.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
O encontro contou com a presença do diretor de base do Sindiágua, Mário de Camargo, e do gestor da Corsan de Ijuí, Flávio Luiz Krampe.
Na manhã desta quarta-feira (25), foi realizada a reunião da Comissão Especial (CE) que discute a concessão dos serviços de água e esgoto no município de Ijuí. O encontro contou com a presença do diretor de base do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgoto do Estado do Rio Grande do Sul (Sindiágua), Mário de Camargo, e do gestor da Unidade de Saneamento da Corsan de Ijuí, Flávio Luiz Krampe, para debater questões relacionadas ao assunto.
O presidente da CE, vereador Josias Pinheiro, apresentou aos convidados os últimos debates na Comissão. Imediatamente, solicitou a posição do gestor da Corsan de Ijuí sobre a situação da privatização da concessão dos serviços de água e esgoto. Flávio Krampe destacou as dificuldades com a terceirização em relação ao quadro de pessoal e também demonstrou incertezas em relação ao futuro dos serviços.
O diretor estadual do Sindiágua, Mário de Camargo, defendeu a água pública e não como mercadoria. Ele salientou as falhas na venda da Corsan e as consequências caso seja assinado o aditivo do novo contrato, principalmente em relação aos prejuízos na arrecadação por parte do Município.
Por fim, os membros da Comissão solicitaram pareceres jurídicos ao Igam sobre a situação do aditivo contratual e demais informações sobre os valores arrecadados e investidos pela Corsan.
Os vereadores que compõem essa Comissão são: César Busnello, Adalberto de Oliveira Noronha, Josias de Abreu Pinheiro, Marildo Kronbauer, Maurício Michaelsen e Ubiratan Machado Erthal.
.
.
.
.