.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Expediente: Segunda-feira das 12h às 18h. De terça a sexta-feira das 07h às 13h.  Segundas-feiras sessão plenária ordinária a partir das 18 horas. Atendimento ao público externo (mediante agendamento com Gabinete de Vereador):das 8h às 18h, às segundas-feiras; das 7h às 17h, de terça a sexta-feira.

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Comissão de Políticas Públicas - Sexta-feira, 27 de Outubro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

CPP debate melhorias nos locais de prova prática dos CFCs em Ijuí

O debate foi proposição do suplente de vereador Marcos da Cruz.


CPP debate melhorias nos locais de prova prática dos CFCs em Ijuí

Através do pedido do suplente de vereador Marcos Cruz, a Comissão de Políticas Públicas se reuniu na manhã desta sexta-feira (27), com os representantes do CFCs Master e Pizutti e o coordenador de Trânsito, Valdenei dos Santos, com o intuito de discutir a infraestrutura disponível para os alunos que buscam sua formação nas autoescolas CFCs Master e Pizutti. A principal pauta em questão envolveu a iluminação pública e a situação das vias nos locais onde ocorrem as provas práticas.

 

Marcos Cruz, que solicitou a reunião, destacou a carência de estruturas adequadas para os alunos nos dias de avaliação. Ele afirmou que as pessoas, especialmente durante os dias de prova, sofrem com a exposição ao sol, a falta de lugares apropriados para sentar, a escassez de água e banheiros próximos, entre outros problemas.

 

O diretor de ensino do CFC Master, Marco Aurélio de Almeida, lamentou a ausência de cobertura nas áreas de prova, mas informou que os alunos costumam se abrigar sob a fachada do Clube Aquático Tiaraju. Iara Bortolini, diretora-geral do CFC Pizutti, ressaltou que seu centro procura suprir as necessidades dos alunos, fornecendo água, banheiros da empresa e um gazebo em dias chuvosos.

 

No que diz respeito as vias utilizadas para as provas práticas, os representantes dos CFCs esclareceram que existe um acordo estabelecido com o Poder Executivo que define quais ruas devem ser utilizadas, e isso é rigorosamente fiscalizado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

 

Durante a reunião, Marcelo Daniel Kowaleski Pizutti, representante do CFC Pizutti, aproveitou a oportunidade para solicitar o apoio do Poder Executivo na construção de estruturas semelhantes a paradas de ônibus para os alunos, instrutores e avaliadores nos dias de prova.

 

O coordenador de Trânsito, Valdenei dos Santos, se comprometeu a analisar as possíveis melhorias que podem ser feitas nos locais de prova, avaliando a iluminação pública e considerando a necessidade de troca de locais para a realização das provas práticas.

 

A presidente da Comissão de Políticas Públicas, vereadora Bruna Gubiani, encerrou a reunião, que também contou com a participação dos vereadores Cleuton Rolim e Ubiratan Erthal. O debate destacou a importância de melhorar a infraestrutura dos locais de provas práticas para garantir condições mais adequadas aos estudantes que buscam a formação necessária para a obtenção de suas carteiras de motorista.

164 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Câmara Municipal de Ijuí - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.