Sessão Ordinária - Terça-feira, 14 de Novembro de 2023

Impulsa Ijuí destaca a conquista do prêmio de melhor ecossistema de inovação local durante a Sessão

A proposição do convite foi do Vereador Ubiratan Erthal.

Na última Sessão Ordinária, realizada nesta segunda-feira (13), a Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica (Criatec) da Unijuí foi o centro das atenções ao apresentar o projeto Impulsa Ijuí - Ecossistema Local de Inovação. A iniciativa, proposta pelo vereador Ubiratan Erthal, foi agraciada com o prêmio de melhor ecossistema de Inovação Local durante o ELI Summit Nacional, promovido pelo Sebrae no mês de outubro, em Recife, PE.

O vereador Ubiratan Erthal, ao ocupar a tribuna, congratulou a Criatec pelo reconhecimento nacional, destacando o papel crucial desempenhado na promoção do empreendedorismo local.

Maria Odete Palharini, coordenadora de Empreendedorismo da Unijuí, compartilhou detalhes sobre o evento do Sebrae, enfatizando a participação de 28 cidades concorrentes. Ijuí destacou-se como a vencedora entre as 10 finalistas, reforçando sua posição como líder no cenário de inovação local.

A próxima etapa do projeto Impulsa Ijuí inclui o lançamento oficial do HUB de Inovação da cidade, marcado para o dia 23 de novembro, às 19h, na Associação Comercial de Ijuí (ACI). Além disso, está prevista uma audiência pública na Câmara Municipal de Ijuí no dia 21 de novembro, às 15h.

Durante a sessão, o vereador Ricardo Adamy expressou seus parabéns aos membros da Criatec da Unijuí e destacou o investimento feito pelo MDB, por meio do ex-deputado federal Darcício Perondi, que contribuiu para a viabilização da Criatec e de projetos relacionados às cidades inteligentes.