Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final - Quinta-feira, 23 de Novembro de 2023

CCJ analisa Projetos de Lei do Poder Executivo

No total, foram debatidos seis Projetos de Lei.

CCJ analisa Projetos de Lei do Poder Executivo

Na manhã desta quarta-feira (22), a Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final (CCJ) analisou e deliberou pareceres aos seguintes Projetos de Lei, oriundos do Poder Executivo:

Poder Executivo

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 131/2023: Consolida a legislação que menciona, ajusta, cria, altera códigos, coloca em extinção e extingue cargos do quadro de servidores efetivos da Administração Direta do Poder Executivo do Município de Ijuí, revoga leis que menciona e dá outras providências. A Comissão aguarda o parecer jurídico do Igam.

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 133/2023: Dispõe sobre a criação do Programa Municipal Permanente de Prevenção à Dengue. A Comissão analisou o parecer jurídico enviado pelo Igam e solicitará ao Poder Executivo que realize adequações conforme orientações do Instituto.

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 136/2023: Dispõe sobre a isenção da tarifa de ligação de esgotamento sanitário em situação de soleira negativa, e dá outas providências. A Comissão solicitou parecer jurídico ao Igam.

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 137/2023: Altera e revoga dispositivos que menciona da Lei Municipal nº 5.858, de 29 de novembro de 2013. (Mensagem nº 98/2023 - Visa readequar Gratificação de Atividade de Enfermagem e alterar redação de lei que criou a Gratificação de Atividade de Enfermagem (GAE) no âmbito municipal). A Comissão deliberou parecer favorável.

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 141/2023: Transfere da classe de bens de uso comum do povo para a classe de bens dominiais do Município de Ijuí a sobra de área urbana que menciona e autoriza a sua alienação para Verenice Rosane Forneck. A Comissão deliberou parecer favorável.

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 142/2023: Transfere da classe de bens de uso comum do povo para a classe de bens dominiais do Município de Ijuí a sobra de área urbana que menciona e autoriza a sua alienação para Neusa de Oliveira. A Comissão deliberou parecer favorável.

Integram essa Comissão os vereadores: Rodrigo Noronha, Marildo Kronbauer, César Busnello, Matheus Pompeo de Mattos e Ubiratan Machado Erthal.

Assista à reunião: