Sessão Solene - Quinta-feira, 07 de Dezembro de 2023

Sessão Solene de Homenagens reconhece destaques em Ijuí

A Sessão Solene ocorreu nesta quarta-feira (06), no Plenário da Câmara Municipal de Ijuí.

Sessão Solene de Homenagens reconhece destaques em Ijuí

O Poder Legislativo de Ijuí promoveu na noite de quarta-feira (06) uma Sessão Solene de Homenagens no Plenário da Câmara Municipal. Durante o evento, foram reconhecidas diversas lideranças e instituições que desempenharam papéis fundamentais em suas respectivas áreas de atuação.

Dentre os homenageados, destaca-se o reconhecimento a Francisco Emílio Miron Roloff, cujo trabalho como produtor cultural em Ijuí foi enaltecido pela realização de grandes eventos, uma iniciativa apresentada pelo vereador Jorge Amaral.

Rodrigo Jair Machado recebeu merecido reconhecimento pelos notáveis feitos em 2023, incluindo a conquista da medalha de bronze no Mundial de Kettlebell Sport na Hungria e outros títulos expressivos. A indicação foi feita pelo vereador Matheus Pompeo de Mattos.

A Equipe G7 Kettlebell Sport Kids, representada por Alex Mello, foi homenageada pelas conquistas de Kaike Mello, Valentina Schimit e Betina Rosanelli, reconhecimento trazido pelo vereador Chico Ortiz.

Além disso, foram honradas instituições de relevância em Ijuí: o Grêmio Esportivo Gaúcho, pelos 80 anos de atividades, representado pelo presidente Valmir Seifert, em uma indicação do vereador Matheus Pompeo de Mattos. A Aipan, pelos 50 anos de contribuição, foi reconhecida por intermédio do vereador Adalberto Noronha, tendo a presidente Francesca Werner Ferreira como representante.

O GF Chão Batido, pelos 30 anos de trajetória, foi indicado pelo vereador Chico Ortiz, e a coordenadora artística Marisa Martins representou a entidade. E o CTG Clube Farroupilha, pelos 80 anos de atividades, reconhecido através da indicação do vereador Chico Ortiz, tendo o patrão da entidade, Altemir Thomé da Rosa, como representante.

O encerramento da Sessão Solene de Homenagens foi marcado pelas palavras de agradecimento do presidente da Câmara Municipal de Ijuí, vereador Paulo Braga, que expressou sua gratidão a todos os presentes pela participação na cerimônia, ressaltando a importância do reconhecimento desses destaques para a comunidade local.

Assista à Sessão Solene de Homenagens: