.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Expediente: Segunda-feira das 12h às 18h. De terça a sexta-feira das 07h às 13h.  Segundas-feiras sessão plenária ordinária a partir das 18 horas. Atendimento ao público externo (mediante agendamento com Gabinete de Vereador):das 8h às 18h, às segundas-feiras; das 7h às 17h, de terça a sexta-feira.

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Sessão Ordinária - Terça-feira, 02 de Abril de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Entidades de Ijuí destacam importância da Semana Municipal do Autismo em Sessão Ordinária

Presidentes da Apae e TEAmor marcam presença durante Sessão Ordinária.


Entidades de Ijuí destacam importância da Semana Municipal do Autismo em Sessão Ordinária

Representantes da Apae e TEAmor de Ijuí marcaram presença na Sessão Ordinária desta segunda-feira (1º) para discutir a Semana Municipal do Autismo. O presidente da Apae, Alailton Xavier, a presidente da TEAmor, Franciele Gehn, a secretária da entidade, Juliana Bottcher, e o jovem autista Eduardo dos Santos estiveram presentes.

 

A iniciativa partiu do vereador Adalberto Noronha (PT) e foi aprovada por unanimidade. Noronha aproveitou a oportunidade para ressaltar a importância da conscientização sobre o autismo e enaltecer o trabalho realizado pela Apae e pela TEAmor de Ijuí, destacando os desafios enfrentados e a necessidade de apoio da comunidade.

 

Alailton Xavier, presidente da Apae de Ijuí, destacou o compromisso da entidade com a conscientização e valorização das pessoas com autismo. Segundo ele, a Apae atende mais de 700 famílias e atualmente conta com 127 autistas em sua unidade.

 

Franciele Gehn, presidente da TEAmor, convidou os presentes para participarem da Semana do Autismo em Ijuí, ressaltando o papel fundamental dos pais na busca por conscientização e apoio. Gehn destacou ainda o suporte voluntário oferecido pela TEAmor, que promove integração e luta por inclusão.

 

Durante a sessão, diversos vereadores, incluindo Paulo Braga, Chico Ortiz, Matheus Pompeo de Mattos, Bira Erthal, Cleuton Rolim, César Busnello, Jorge Amaral e Alexandra Lentz, parabenizaram o trabalho das entidades e criticaram governos anteriores, de todas as esferas, pela falta de recursos e acesso a terapias para autistas.

 

 

93 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Câmara Municipal de Ijuí - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.