Comissão de Políticas Públicas - Sexta-feira, 03 de Maio de 2024

CPP discute situação dos moradores próximos à malha ferroviária de Ijuí

Os vereadores decidiram realizar uma reunião pública no dia 24 de maio, às 14h.

CPP discute situação dos moradores próximos à malha ferroviária de Ijuí

Na manhã desta sexta-feira (03), a Comissão de Políticas Públicas recebeu a professora do Curso de Direito da Unijuí e coordenadora do Laboratório de Práticas Jurídicas, Patrícia Borges Moura, e a advogada correspondente do Escritório Modelo Ijuí, Liara Schemmer. O objetivo foi discutir a necessidade de realização de uma Audiência Pública sobre a situação dos moradores que residem próximos à malha ferroviária de Ijuí.

Segundo as advogadas, a situação demanda providências urgentes, visto que decisões judiciais do Poder Judiciário estadual têm julgado procedentes os pedidos de reintegração de posse nas ações movidas pela Empresa Rumo. Diante desse cenário, os vereadores integrantes da Comissão decidiram realizar uma Reunião Pública no dia 24 de maio, às 14h, no Plenário da Câmara Municipal de Ijuí.