.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Expediente: Segunda-feira das 12h às 18h. De terça a sexta-feira das 07h às 13h.  Segundas-feiras sessão plenária ordinária a partir das 18 horas. Atendimento ao público externo (mediante agendamento com Gabinete de Vereador):das 8h às 18h, às segundas-feiras; das 7h às 17h, de terça a sexta-feira.

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

CPI - Quarta-feira, 15 de Maio de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

CPI da Expofest Ijuí continua com as investigações e define nova composição

Durante a reunião, foram ouvidos Marco Aurélio Sikacz, Valdenei Wagner e Adelar Baggio.


CPI da Expofest Ijuí continua com as investigações e define nova composição

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a Expofest Ijuí de 2022 e 2023 avançou em suas diligências nesta quarta-feira (15). Durante a reunião, foram ouvidos Marco Aurélio Sikacz, diretor-presidente do Demei, Valdenei Wagner, ex-coordenador de Trânsito, e Adelar Baggio, vice-presidente de Assuntos Internacionais e Articulações Institucionais da Expofest Ijuí.

 

O presidente da CPI, César Busnello, iniciou a reunião discutindo a resolução nº 1398/2024, emitida pelo presidente do Poder Legislativo de Ijuí, Ricardo Adamy. A resolução alterou a composição da Comissão devido a mudanças partidárias, seguindo o princípio da proporcionalidade. Com isso, o vereador Cleuton Rolim foi substituído pelo vereador Jorge Amaral.

 

Busnello expressou a intenção de contestar a decisão judicialmente, mas o assessor jurídico da CPI, Brunno Bossle, aconselhou que a mudança fosse mantida para evitar atrasos nos trabalhos. José Luis Blaszak, advogado que representa a UETI e a Expofest Ijuí, solicitou uma nova votação para os cargos de presidência, vice-presidência e relatoria, conforme o princípio da proporcionalidade. Contudo, por unanimidade, os membros decidiram manter César Busnello como presidente e Matheus Pompeo de Mattos como relator. Com a saída de Cleuton Rolim, os integrantes concordaram que o vereador Chico Ortiz assumisse a vice-presidência.

 

Busnello acatou as manifestações e afirmou que a CPI continuará com a nova estrutura, recomendando que qualquer discordância seja tratada judicialmente.

 

Após os depoimentos do dia, os membros agendaram as próximas oitivas para sexta-feira (17), às 9h, na Sala das Comissões. Na ocasião, serão ouvidos o ex-comandante do 29º BPM, Major Gilmar Bischoff, o sócio da P8 Produtora de Shows e Eventos, Vagner Pizzolotto, e o expositor da feira Ilson Meincke.

 

A CPI é composta por César Busnello (presidente), Chico Ortiz (vice-presidente), Matheus Pompeo de Mattos (relator), Bira Erthal e Jorge Amaral. A reunião contou com a participação virtual do advogado representante da UETI e Expofest Ijuí, José Luis Blaszak, e do advogado Brunno Bossle, que presta assessoria à Comissão.

 

Assista à reunião:

50 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Câmara Municipal de Ijuí - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.