.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
A exposição, que conta com apoio do Fórum Permanente da Mulher de Ijuí, estará aberta à visitação do público até o dia 31 deste mês .
Desde a tarde de ontem, 09 de março, o público ijuiense já pode conferir a Exposição Evolução da artista plástica Traudi Hoffmann na Câmara de Vereadores. A exposição, que conta com apoio do Fórum Permanente da Mulher de Ijuí, estará aberta à visitação do público até o dia 31 deste mês durante o horário de expediente da casa: de segunda à sexta-feira, das 8h30min às 11h30 e das 13h30 às 17h. No seu conjunto, as obras abordam por meio da abstração, a conexão e a resignação do ser humano, perceptíveis aos olhos mais sensíveis.
Traudi Hoffmann se declara artista plástica na sua essência, seja pelo trabalho como educadora seja na gestão do Departamento de Cultura do Município de Tangará da Serra, onde reside atualmente ou, ainda, pela produção diversa, que lhe possibilita participar de exposições nacionais e internacionais. E preciso refletir para sentir o belo e a sutileza de cada produção realizada pelo artista, diz. De acordo com ela, são os traços fortes e ilusões visuais que permitem uma viagem sem sair do lugar. O enigma da imaginação nos convida a sonhar. Mas, mais do que isso, refletir, pondera.
Natural de Ajuricaba, a artista plástica, que já expos seu trabalho em vários locais do Brasil e, também, em Nápoles e Roma, na Itália, Traudi Hoffmann também se dedica à docência. Formada em Educação Artística pela Unijuí, é pós-graduada em Humanidades na mesma instituição e mestre em Educação pela Universidade de Mato Grosso, atualmente ministra aula de Artes em Tangará da Serra-MT.
Além da Exposição, a programação da Câmara para homenagear as mulheres ijuienses, inclui ainda outras duas atividades: o Café Colonial oferecido às servidoras da Casa e que será realizado na sexta-feira, 27, logo após a reunião das Comissões Permanentes, e, na segunda-feira, 30, acontece, em sessão ordinária, a outorga do Troféu Mulher Cidadã, já na sua 12ª edição. Criado por iniciativa da vereadora Helena Stumm Marder, em 2004, e regulamento por Resolução Legislativa, o objetivo do concurso, não é outro senão, destacar a contribuição da mulher ijuiense em prol do desenvolvimento social e econômico de Ijuí. Esse momento de valorização da mulher ijuiense é muito importante, porque representa um estímulo ao voluntariado e ao trabalho dedicação ao desenvolvimento social e comunitário, observa Helena. Até hoje, mais de 30 cidadãs já foram honradas com o título.
.
.
.
.