.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Expediente: Segunda-feira das 12h às 18h. De terça a sexta-feira das 07h às 13h.  Segundas-feiras sessão plenária ordinária a partir das 18 horas. Atendimento ao público externo (mediante agendamento com Gabinete de Vereador):das 8h às 18h, às segundas-feiras; das 7h às 17h, de terça a sexta-feira.

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Comissão Parlamentar Processante - Terça-feira, 20 De Agosto De 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Vereador é absolvido em Sessão de Julgamento

Nos quatro itens votados, o resultado foi o mesmo: 9 votos a 6 pela absolvição.


Na noite desta segunda-feira (19), após a Sessão Ordinária, o Poder Legislativo de Ijuí realizou a Sessão de Julgamento referente à denúncia de suposta infração político-administrativa contra o vereador César Busnello. A investigação foi conduzida pela Comissão Processante, instituída pelas Resoluções nº 1.399/2024 e nº 1.400/2024.

 

Durante a sessão, nenhum vereador solicitou a palavra, o que permitiu que a defesa do parlamentar investigado fosse apresentada de forma direta. Em sua fala, o vereador César Busnello pediu aos colegas que votassem contra as quatro infrações apontadas na denúncia.

 

O presidente do Legislativo, Ricardo Adamy, explicou que seriam realizadas quatro votações separadas, cada uma referente a uma das supostas infrações, e que para a cassação do mandato seriam necessários 2/3 dos votos, ou seja, 10 dos 15 vereadores.

 

Nos quatro itens votados, o resultado foi o mesmo: 9 votos a 6 pela absolvição, o que garantiu que o vereador César Busnello permanecesse no cargo. A Sessão de Julgamento encerra o processo investigativo.

81 Visualizações

Notícias relacionadas

94

.

07 de Agosto de 2024

Comissão Parlamentar Processante

.

Comissão Processante conclui pela improcedência de denúncia contra vereador

.

O julgamento deve ocorrer até o dia 2 de setembro deste ano.

.
.
Continuar lendo
.

108

.

16 de Julho de 2024

Comissão Parlamentar Processante

.

Comissão Processante encerra etapa de oitivas

.

O parecer será submetido ao plenário para votação, com o julgamento previsto para ocorrer até o dia 2 de setembro.

.
.
Continuar lendo
.

78

.

05 de Julho de 2024

Comissão Parlamentar Processante

.

Comissão Parlamentar Processante inicia oitivas em investigação contra vereador

.

Ficou definido que as próximas oitivas ocorrerão no dia 16 de julho, a partir das 8h30, na Sala das Comissões.

.
.
Continuar lendo
.

134

.

01 de Julho de 2024

Comissão Parlamentar Processante

.

Comissão Parlamentar Processante define cronograma de oitivas

.

A Comissão estabeleceu que nas próximas sextas-feiras, 5, 12 e 19 de julho, serão ouvidas as testemunhas.

.
.
Continuar lendo
.

201

.

18 de Junho de 2024

Comissão Parlamentar Processante

.

Comissão Processante decide pelo arquivamento de denúncia contra vereador

.

Na próxima sessão ordinária, o parecer da comissão será submetido à votação no plenário.

.
.
Continuar lendo
.

212

.

29 de Maio de 2024

Comissão Parlamentar Processante

.

Reunião da Comissão Parlamentar Processante define cargos e próximos passos

.

A Comissão apura a denúncia de suposta infração político-administrativa contra o vereador César Busnello.

.
.
Continuar lendo
.

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Câmara Municipal de Ijuí - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.