.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Além disso, foi informado que o estacionamento durante a ExpoFest 2024 será pago novamente.
A Comissão de Finanças e Orçamento, por proposição do vereador Josias Pinheiro, reuniu-se na tarde desta segunda-feira (07) para discutir as normas que regulamentarão o uso de aplicativos de transporte de passageiros durante a ExpoFest Ijuí 2024. As principais questões abordadas envolveram o estacionamento no Parque de Exposições Wanderley Burmann, além de regras para carga e descarga de passageiros no local.
Estiveram presentes na reunião os vereadores Rodrigo Noronha, Maurício Michaelsen (Pipa), Josias Pinheiro, Chico Ortiz e Paulo Braga. Também participaram o presidente da UETI, Jonas Sala, acompanhado de seu vice, Orione Rodrigues; o secretário de Desenvolvimento Urbano, Obras e Trânsito, Fábio Franzen; e representantes da Polícia Rodoviária Federal e Civil.
Durante o encontro, os vereadores questionaram a logística de transporte planejada pela organização da feira. O presidente da ExpoFest Ijuí explicou que a decisão de direcionar os aplicativos de transporte para a rua lateral do Parque de Exposições, onde os passageiros poderão ser deixados próximos à bilheteria, foi tomada para melhorar a fluidez no trânsito. Os motoristas desses serviços terão a opção de retornar pelo acesso sul do parque.
Além disso, foi informado que o estacionamento durante a ExpoFest 2024 será pago novamente. Portanto, a rua principal do parque não poderá ser utilizada para carga e descarga de passageiros dos aplicativos de transporte, a menos que o veículo realize o pagamento necessário para estacionar.
Os vereadores solicitaram que a diretoria da feira se reúna com os representantes dos aplicativos de transporte para informar sobre a decisão e garantir o alinhamento das normas.
.
.
.
.