.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Expediente: Segunda-feira das 12h às 18h. De terça a sexta-feira das 07h às 13h.  Segundas-feiras sessão plenária ordinária a partir das 18 horas. Atendimento ao público externo (mediante agendamento com Gabinete de Vereador):das 8h às 18h, às segundas-feiras; das 7h às 17h, de terça a sexta-feira.

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Comissão de Finanças e Orçamento - Quinta-feira, 28 de Novembro de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

CFO debate Projetos de Lei oriundos do Poder Executivo

No total, foram debatidos quatro Projetos de Lei.


CFO debate Projetos de Lei oriundos do Poder Executivo

Na manhã desta quinta-feira (28), a Comissão de Finanças e Orçamento (CFO) se reuniu para discutir o Projeto de Lei nº 103/2024, que autoriza a abertura de créditos adicionais especiais até o montante de R$ 560.200,00 no Orçamento do Município de Ijuí para o exercício de 2024, e autoriza a inclusão de ações no Anexo III da Lei Municipal nº 7.086, de 8 de outubro de 2021, e no Anexo I da Lei Municipal nº 7.467, de 24 de outubro de 2023. 

 

Estiveram presentes o secretário de Meio Ambiente, Yuri Pilissão, secretário adjunto de Meio Ambiente, Nestor Telier; o secretário de Governo, Luís Fernando Valentini e o engenheiro civil da pasta, Paulo. Os representantes do Poder Executivo explanaram que o objetivo da proposta é a realização das ações necessárias para a manutenção do Ponto de Entrega Voluntária de Resíduos. 

 

Os vereadores também debateram o Projeto de Lei nº 106/2024, que autoriza o Poder Executivo Municipal a repassar recursos financeiros para o projeto cultural denominado “EXPOSIÇÃO - Festa Internacional das Etnias 2024. O secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Alisson Pizzoni e o secretário de Governo, Luís Fernando Valentini, participaram da reunião e esclareceram o porquê de o projeto chegar após a realização da feira. O documento visa o repasse será no valor de R$ 150.000,00 como copromotor do projeto cultural aprovado de acordo com o Pró - Cultura e a LIC/RS.

 

Após as explanações, o relator do primeiro projeto debatido, vereador Adalberto Noronha, emitiu seu parecer favorável e o relator do segundo projeto, vereador Cleuton Rolim, também seguiu favoravelmente, ambos acatados pelos membros da Comissão.

 

Além disso, também foi debatido o Projeto de Lei nº 109/2024, que transfere da classe de bens de uso comum do povo para a classe de bens dominiais do Município de Ijuí as sobras de áreas urbanas que menciona e autoriza a sua alienação para Nilvea Michelen da Silva e Marcelo Bueno. E o Projeto de Lei nº 110/2024, que transfere da classe de bens de uso comum do povo para a classe de bens dominiais do Município de Ijuí as sobras de áreas urbanas que menciona e autoriza a sua alienação para Gilmar Viana. Ambos tiveram o parecer favorável do relator Jorge Amaral, sendo acatado pelos demais membros da Comissão.

 

Integram essa Comissão os vereadores: Chico Ortiz, Cleuton Rolim, Adalberto Noronha, Josias Pinheiro e Jorge Amaral. 

67 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Câmara Municipal de Ijuí - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.