.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Expediente: Segunda-feira das 12h às 18h. De terça a sexta-feira das 07h às 13h.  Segundas-feiras sessão plenária ordinária a partir das 18 horas. Atendimento ao público externo (mediante agendamento com Gabinete de Vereador):das 8h às 18h, às segundas-feiras; das 7h às 17h, de terça a sexta-feira.

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Sessão Ordinária - Terça-feira, 10 de Dezembro de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Coordenadoria da Mulher e Defensoria Pública debatem violência contra meninas e mulheres em Sessão Ordinária

Representantes destacaram ações locais e importância de rede de proteção às vítimas.


Coordenadoria da Mulher e Defensoria Pública debatem violência contra meninas e mulheres em Sessão Ordinária

Na Sessão Ordinária realizada na segunda-feira (09), o espaço dos convidados foi destinado ao debate sobre os 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra Meninas e Mulheres. Participaram a representante da Coordenadoria da Mulher, Mônica Barbosa, e o defensor público titular da 2ª Defensoria Regional, Dr. Marcos Vinicius Martins. O convite foi proposto pelo vereador Rodrigo Noronha.

 

Mônica Barbosa explicou que, embora a campanha globalmente tenha duração de 16 dias, no Brasil foi ampliada para 21 dias, começando em 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, e encerrando em 10 de dezembro, Dia dos Direitos Humanos. Ela destacou que a escolha do início no Dia da Consciência Negra visa chamar atenção para a dupla violência enfrentada por mulheres negras. Em Ijuí, a Rede de Proteção à Mulher, que inclui a Coordenadoria da Mulher, o Centro de Referência de Atendimento à Mulher, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e o Fórum Permanente da Mulher, participa dessa mobilização desde 2013.

 

O defensor público Dr. Marcos Vinicius Martins ressaltou a relevância da Lei Maria da Penha, de 2006, e destacou o trabalho da Defensoria em Ijuí, que atende diariamente casos de violência doméstica. Segundo ele, a rede de proteção existente no município é um exemplo funcional, oferecendo suporte jurídico e psicológico às vítimas.

 

Ele também mencionou o projeto multidisciplinar Sala de Espera, implementado em 2011, que acolhe mulheres em situação de vulnerabilidade, proporcionando informações sobre direitos e soluções para seus problemas. “É um trabalho modelo para o Rio Grande do Sul, replicado em diversas cidades”, afirmou.

45 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Câmara Municipal de Ijuí - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.