.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
O assunto também será debatido com entidades e instituições do município
Durante a reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final (CCJ), realizada na manhã desta quarta-feira (12), houve uma pausa estratégica para que os membros da CCJ, que coincidentemente também integram a Comissão Especial (CE) do Estacionamento Rotativo, pudessem ouvir atentamente os representantes do Poder Executivo. O encontro teve como foco principal a discussão sobre o sistema de estacionamento rotativo em Ijuí, tema que é de grande interesse e questionamentos por parte dos legisladores.
Essa pausa foi crucial para permitir que os legisladores recebessem informações diretas e esclarecimentos sobre o sistema de estacionamento rotativo no município. A presença do Secretário de Desenvolvimento Urbano, Obras e Trânsito, Fábio Franzen, e da Coordenadora de Trânsito, Elaine de Fátima Cabral Moreira, foi especialmente importante nesse contexto.A reunião também teve a participação do Secretário de Governo, Luís Fernando Valentini, que acompanhou as discussões. Eles trouxeram insights valiosos e responderam a questionamentos dos edis, enriquecendo o debate e promovendo um diálogo construtivo entre os Poderes Legislativo e Executivo.
Os esclarecimentos solicitados foram relacionados ao número de vagas e de quadras de abrangência do estacionamento rotativo; quantidade de parquímetros; número de fiscais atuando e demais informações sobre a funcionalidade do Estacionamento Rotativo.
Conforme representantes do Executivo, atualmente há cerca de 500 vagas de estacionamento rotativo (área azul) em Ijuí, dessas 5% são destinadas ao público idoso. No entanto, o município conta com apenas 24 agentes de fiscalização que atuam no serviço. Essa é uma das principais preocupações dos Poderes, considerando que não há a possibilidade de qualificar o serviço, sem um número de fiscais adequado para garantir a supervisão e a eficácia na execução das atividades.
Além da participação do Executivo, a CE do Estacionamento Rotativo se compromete a ouvir representantes de entidades e instituições do município. Também, deverá ser realizada uma audiência pública com o objetivo de ouvir a população sobre o tema em questão. Essa iniciativa visa garantir que diversas vozes sejam consideradas no processo de discussão e definição das diretrizes relacionadas ao estacionamento rotativo.
.
.
.
.