Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Expediente: Segunda-feira das 12h às 18h. De terça a sexta-feira das 07h às 13h.  Segundas-feiras sessão plenária ordinária a partir das 18 horas. Atendimento ao público externo (mediante agendamento com Gabinete de Vereador):das 8h às 18h, às segundas-feiras; das 7h às 17h, de terça a sexta-feira.

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Comissão Especial - Terça-feira, 01 De Abril De 2025

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Comissão Especial de Saneamento se reúne com Corsan/Aegea para debater concessão de serviços em Ijuí

Os principais assuntos debatidos foram referente a "taxa de esgoto" e as obras de esgotamento em andamento.


Na tarde de segunda-feira, 31, a sala das comissões do Parlamento Ijuiense foi palco de uma importante reunião da Comissão Especial de Saneamento. O encontro contou com a presença de representantes da Corsan/Aegea, incluindo o Gerente Institucional Felipe Trindade, o Coordenador de Engenharia Rubens Felício e o Coordenador Operacional Eduardo Munhoz. O objetivo da reunião foi discutir a concessão dos serviços de água e esgoto no município, com foco especial na polêmica "taxa de esgoto" e nas obras de esgotamento em andamento.

 

Os representantes da Corsan/Aegea esclareceram diversas dúvidas levantadas pelos integrantes da comissão. Entre os tópicos abordados, destacaram-se a distribuição e cortes de água, as soleiras negativas, a manutenção do sistema de distribuição e as situações de desabastecimento em alguns bairros, muitas vezes relacionadas às obras de construção das paralelas da BR 285. Além disso, foram prestadas informações sobre os serviços já oferecidos no município.

 

Essas discussões são fundamentais para a elaboração de políticas públicas que visem melhorias no serviço de saneamento em Ijuí. Os representantes da Corsan/Aegea reafirmaram seu compromisso com a transparência e se colocaram à disposição dos vereadores para quaisquer esclarecimentos adicionais. Eles enfatizaram que a unidade da Corsan/Aegea em Ijuí está aberta para atender a comunidade local sempre que necessário.

 

O encontro representa um passo importante para o fortalecimento do diálogo entre o Poder Público e a iniciativa privada na busca por soluções eficazes para os desafios do saneamento básico no município.

20 Visualizações

Notícias relacionadas

20

.

02 de Abril de 2025

Comissão Especial

.

Comissão Especial da Estiagem debate medidas de enfrentamento com Senador Heinze e representantes do Agro

.

A Comissão planeja dar continuidade aos trabalhos com novas audiências nas próximas semanas.

.
.
Continuar lendo
.

35

.

28 de Março de 2025

Comissão Especial

.

Comissão Especial do Saneamento realiza importante audiência com Agergs

.

A Comissão deve ouvir também representantes da Aegea/Corsan na segunda-feira (31).

.
.
Continuar lendo
.

45

.

28 de Março de 2025

Comissão Especial

.

Comissão Especial da Estiagem ouve representantes de diversas entidades ligadas ao setor agrícola e ambiental

.

Os produtores rurais estão sofrendo bastante com perdas significativas em suas lavouras em virtude da falta de chuvas

.
.
Continuar lendo
.

38

.

28 de Março de 2025

Comissão Especial

.

Em reunião da CE do Estacionamento Rotativo, Uabi e Sindicato dos Comerciários são ouvidos

.

A Comissão deve ouvir também, empresas que prestam serviços a outros municípios em que o Sistema de Estacionamento Rotativo é exemplar

.
.
Continuar lendo
.

174

.

23 de Dezembro de 2024

Comissão Especial

.

Comissão Especial discute serviços de água e esgoto em reunião com secretários municipais

.

Encontro abordou insatisfações com a Corsan/Aegea, multas aplicadas e possíveis mudanças na concessão.

.
.
Continuar lendo
.

178

.

17 de Dezembro de 2024

Comissão Especial

.

Comissão Especial debate situação dos serviços de água e esgoto em Ijuí

.

Reuniões abordaram contrato, tarifas e obras realizadas pela Corsan Aegea no município.

.
.
Continuar lendo
.

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.

Abril2025

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
'20
'21
'22
'23
'24
'25
'26
'27
'28
'29
'30

DOM

SEG

TER

QUA

QUI

SEX

SÁB

SEG
31

15h - REUNIÃO CE DO SANEAMENTO

.

Início:

31 de março de 2025 às 15:00:00


Fim:

31 de março de 2025 às 16:00:00


Reunião da Comissão Especial do Saneamento 

SEG
31

18h - SESSÃO PLENÁRIA ODINÁRIA

.

Início:

31 de março de 2025 às 18:00:00


Fim:

31 de março de 2025 às 20:00:00


Sessão Plenária Ordinária

QUA
2

8h - Reunião da CCJ

.

Início:

2 de abril de 2025 às 08:00:00


Fim:

2 de abril de 2025 às 09:00:00


Reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final

QUA
2

9h15 - Reunião CE da Estiagem

.

Início:

2 de abril de 2025 às 09:15:00


Fim:

2 de abril de 2025 às 10:15:00


Reunião Comissão Especial da Estiagem

QUI
3

9h - AUDIÊNCIA PÚBLICA

.

Início:

3 de abril de 2025 às 09:00:00


Fim:

3 de abril de 2025 às 10:00:00


Audiência Pública - Comissão Especial Plano Diretor

SEG
7

17h - SESSÃO SOLENE

.

Início:

7 de abril de 2025 às 17:00:00


Fim:

7 de abril de 2025 às 18:00:00


Sessão Solene

QUA
9

9h - Reunião da CE Rotativo

.

Início:

9 de abril de 2025 às 09:00:00


Fim:

9 de abril de 2025 às 12:00:00


Reunião da Comissão Especial do Rotativo

TER
15

8h - Reunião Comissão Procesante

.

Início:

15 de abril de 2025 às 08:00:00


Fim:

15 de abril de 2025 às 09:00:00


Reunião da Comissão Processante

.

Acompanhe-nos

.
.

Câmara Municipal de Ijuí - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.