.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Dos quatros Projetos analisados, três tiveram parecer favorável da Comissão
Na última reunião da Comissão de Finanças e Orçamento (CFO), realizada esta semana, foram analisados quatro Projetos de Lei Ordinária do Poder Executivo, com foco em áreas essenciais para a comunidade de Ijuí.
O encontro começou com a deliberação sobre o Projeto de Lei Ordinária nº 94/2025, que autoriza o Departamento Municipal de Energia de Ijuí (DEMEI) a contratar, em caráter emergencial, uma Secretária Executiva por prazo determinado. Durante a discussão, o Vereador Bira Teixeira (PT) solicitou vistas ao Projeto, buscando esclarecer dúvidas antes de prosseguir com a votação.
Em seguida, os membros da CFO analisaram o Projeto de Lei Ordinária nº 98/2025, que regula o uso do auditório da Estação de Cultura e Lazer Sady Strappazzon para eventos culturais. A proposta recebeu parecer favorável da Comissão, destacando a importância do espaço para promover atividades culturais e artísticas na comunidade.
Além disso, foram deliberados os Projetos de Lei Ordinária nº 100/2025 e nº 113/2025. O primeiro autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar convênios com municípios para a prestação de atendimento móvel de urgência e emergência, conforme o Programa Salvar/Samu, com remuneração correspondente. O segundo Projeto permite ao Executivo adquirir um imóvel para ampliar a Escola Municipal Infantil Solange Copetti. Ambos os projetos também obtiveram deliberação favorável da CFO.
Ainda, no final da tarde desta quinta-feira, o Vereador Bira Teixeira devolveu o Projeto à Comissão, informando ter sanado suas dúvidas.
A reunião reforça o compromisso da Comissão em avaliar propostas que visam melhorias na infraestrutura e serviços essenciais para a população, contribuindo para o desenvolvimento social e cultural da cidade.
.
.
.
.