.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Na ocasião o Secretário Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social, Miki Breier falou sobre os Programas de trabalho e Projetos a serem desenvolvidos pela Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social.
Na manhã desta quarta-feira, 27, aconteceu uma Audiência Pública, no Plenário da Câmara de Vereadores de Ijuí.
A Audiência Pública foi coordenada pelo vereador César Busnello (PSB), e contou com a presença do Secretário Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social, Miki Breier.
Na ocasião o Secretário Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social, Miki Breier falou sobre os Programas de trabalho e Projetos a serem desenvolvidos pela Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social.
De acordo com o Secretário Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social, Miki Breier, a Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social tem como missão articular e coordenar ações transversais para a erradicação da pobreza extrema no Estado, desenvolvendo políticas de trabalho e inclusão produtiva do cidadão, assistência social e segurança alimentar e nutricional.
Breier explicou aos presentes que a Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social (STDS) é o órgão responsável pela articulação e execução das políticas sociais no Rio Grande do Sul. Atua na área do trabalho e do desenvolvimento social. É responsável pela política estadual de acesso ao mercado de trabalho, programas de qualificação profissional, saúde e segurança do trabalho, geração de emprego e renda. Atua junto aos municípios na implementação de políticas de assistência social, com a implementação das Casas Solidárias, a atualização do cadastro do Bolsa Família, o programa Mutirão Social e o Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Através dos Departamentos, a STDS dá sustentação às demandas dos Conselhos Estaduais de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável do Rio Grande do Sul e do Conselho Estadual de Assistência Social.
Dentre os diversos Projetos importantes desenvolvidos pela Secretaria, Miki citou a implantação das casas da solidariedade, instituído pela Lei nº 14.589, de 4 de agosto de 2014 para oferecer serviço complementar às ações do SUS. Que fornece hospedagem aos que necessitam de atendimento em local diverso de seu domicílio. A implantação é prioridade da Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social (STDS) com o objetivo de dispor de pelo menos uma casa em cada polo regional de saúde do Estado, em convênio com os municípios.
Ao final da Audiência Pública, os artesãos de Ijuí que estavam presentes, relataram ao secretário a necessidade de um espaço apropriado para comercializar os seus produtos, ocasião em que os vereadores César Busnello e Rosane Simon, se comprometeram em trabalhar para que o sonho dos artesãos se concretize.
.
.
.
.