.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Expediente: Segunda-feira das 12h às 18h. De terça a sexta-feira das 07h às 13h.  Segundas-feiras sessão plenária ordinária a partir das 18 horas. Atendimento ao público externo (mediante agendamento com Gabinete de Vereador):das 8h às 18h, às segundas-feiras; das 7h às 17h, de terça a sexta-feira.

Idioma

Português

Português

English

Español

Français

Deutsch

Italiano

CE - Comissão Especial - Terça-feira, 25 de Novembro de 2025

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Comissão Especial do Regimento Interno avança na análise de proposta que reduz limite de diárias parlamentares

Após discussão, membros da Comissão votaram favorável à proposta


Comissão Especial do Regimento Interno avança na análise de proposta que reduz limite de diárias parlamentares

A Comissão Especial do Regimento Interno do Poder Legislativo reuniu-se para dar continuidade à análise do Projeto de Resolução nº 2651/2025, matéria que propõe alterações no Art. 181 da Resolução nº 1.394/2024, responsável por estabelecer as normas regimentais da Câmara Municipal. A Comissão é composta pelos Vereadores: Valmir Godoiz – Goizinho (PSD), Alexandra Lentz (PP), Eliézer Luginski (PP), Giovani Borba (PL) e César Busnello (PDT).

 

O projeto em discussão — de iniciativa parlamentar — propõe reduzir o limite anual de diárias concedidas aos vereadores para viagens realizadas a serviço do mandato. A alteração prevista modifica o caput do Art. 181, estabelecendo que cada parlamentar poderá utilizar até 10 diárias por ano, sendo permitida a utilização de 8 destas para deslocamentos a países integrantes do Mercosul.

 

Durante a reunião, os membros da Comissão analisaram a redação proposta e os impactos administrativos e financeiros decorrentes da mudança. Na justificativa que acompanha o projeto, o autor destaca que a medida visa reforçar a responsabilidade no uso dos recursos públicos, priorizando deslocamentos estritamente necessários para o exercício das atividades legislativas. A proposta também ressalta o compromisso com a austeridade, transparência e economicidade, alinhando o Poder Legislativo às boas práticas de gestão pública.

 

Após o debate, a Comissão Especial emitiu parecer favorável e o Projeto segue às instâncias competentes para continuidade da tramitação.


 

39 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Câmara Municipal de Ijuí - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.