.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Expediente: Segunda-feira das 12h às 18h. De terça a sexta-feira das 07h às 13h.  Segundas-feiras sessão plenária ordinária a partir das 18 horas. Atendimento ao público externo (mediante agendamento com Gabinete de Vereador):das 8h às 18h, às segundas-feiras; das 7h às 17h, de terça a sexta-feira.

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Administração - Terça-feira, 23 de Agosto de 2016

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Confira os Projetos aprovados na Sessão desta segunda-feira

Confira os Projetos aprovados na Sessão desta segunda-feira


Confira os Projetos aprovados na Sessão desta segunda-feira

A Sessão Ordinária que aconteceu na noite desta segunda-feira, 22, na Câmara de Vereadores de Ijuí, foi presidida pelo vereador Valmir Elton Seifert (PDT), e contou com a aprovação dos seguintes projetos que estavam na pauta:

PROJETO DE LEI – PROCESSO Nº 569/2016: Autoriza a retomada da propriedade dos veículos que menciona; revoga as leis que menciona, e dá outras providências. O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, através de nota técnica, condicionou a aprovação da prestação de contas do recurso à transferência da propriedade dos veículos para o Município de Ijuí. Comunicado do fato, a CREHNOR NOROESTE, através do Ofício 062/2016, de 18 de julho de 2016, demonstrou concordância com a transferência da propriedade dos veículos acima mencionados ao Município, que já se encontra na posse dos mesmos. Desta forma, não resta alternativa ao Executivo senão a retomada dos veículos em questão, com a revogação das leis mencionadas.

PROJETO DE LEI – PROCESSO Nº 570/2016: Autoriza o Poder Executivo Municipal a repassar recursos financeiros para a Associação Tradicionalista Querência Gaúcha para os fins que menciona, e dá outras providências. O Executivo está autorizado a repassar recursos financeiros no valor de R$ 4.000,00, para a Associação Tradicionalista Querência Gaúcha. Os recursos a serem repassados têm a finalidade de custear as despesas de participação e deslocamento dos representantes da entidade beneficiada para o evento “Acendimento da Chama Crioula 2016”, a realizar-se na cidade de Ibirubá, no dia 4 de setembro de 2016.

PROJETO DE LEI – PROCESSO Nº 571/2016: Autoriza o Poder Executivo Municipal a repassar recurso para a União das Etnias de Ijuí – UETI, para os fins que menciona, e dá outras providências. O Executivo está autorizado a conceder auxílio financeiro no valor de R$ 16.000,00 à UETI. O auxílio destinar-se-á a valor referente à contrapartida de 10% do valor captado via Lei de Incentivo a Cultura – LIC, para o Desfile Étnico promovido pela entidade no dia 28 de agosto de 2016.

PROJETO DE LEI – PROCESSO Nº 573/2016: Altera o art. 4º da Lei Municipal no 6.402, de 6 de maio de 2016, e dá outras providências.

A Lei Municipal nº 6.402/2016 trata da obrigatoriedade da disponibilização de vigilância ostensiva durante todo o horário de funcionamento dos caixas eletrônicos e terminais de autoatendimento. As instituições bancárias abrangidas pela nova regulamentação foram cientificadas e requereram ao poder público a prorrogação do prazo para a análise e a implantação de tais providências.

O Poder Executivo propôs a dilatação do prazo por mais 90 dias, sendo que os vereadores votaram contra a prorrogação de prazo de implantação de vigilância ostensiva durante todo o horário de funcionamento dos terminais de autoatendimento nas agências bancárias da cidade.

Na sessão, 13 vereadores votaram contrários ao projeto apresentado na Casa pelo Executivo pedindo que o prazo fosse prorrogado por 90 dias. Com isso, os bancos devem cumprir o que determina a Lei imediatamente, o que já deveriam ter feito no início deste mês de agosto, quando venceu o prazo estipulado pela Lei 6.402, de 06 de maio de 2016 (artigo 4.º = Esta Lei entra em vigor noventa (90) dias após a data de sua publicação, 06/05/2016).

Conforme a Lei, a vigilância deverá ocorrer das 6h às 22h, ou enquanto os equipamentos estiverem funcionando para atendimento aos clientes/usuários, incluindo sábados, domingos e feriados, em cumprimento com o que dispõe a Lei Federal nº 7.102, de 20 de junho de 1983.

Segundo a Lei, o descumprimento implicará em multa no valor de cem (100) Unidades Fiscais – UF, sendo que trinta (30) dias após a primeira notificação o alvará de funcionamento da agência bancária infratora poderá ser suspenso.

Também na sessão foi aprovada a Moção de Apoio de autoria da vereadora Helena Stumm Marder (PDT), ao pacote de medidas anticorrupção que tramita atualmente na Câmara dos Deputados.

Confira os Projetos aprovados na Sessão desta segunda-feira


207 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Câmara Municipal de Ijuí - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.