.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Expediente: Segunda-feira das 12h às 18h. De terça a sexta-feira das 07h às 13h.  Segundas-feiras sessão plenária ordinária a partir das 18 horas. Atendimento ao público externo (mediante agendamento com Gabinete de Vereador):das 8h às 18h, às segundas-feiras; das 7h às 17h, de terça a sexta-feira.

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Administração - Quarta-feira, 14 de Dezembro de 2016

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Fórum Permanente da Mulher reuniu-se na manhã de ontem na Câmara de Vereadores

Fórum Permanente da Mulher reuniu-se na manhã de ontem na Câmara de Vereadores


Fórum Permanente da Mulher reuniu-se na manhã de ontem na Câmara de Vereadores

As integrantes do Fórum Permanente da Mulher reuniram-se na manhã desta terça-feira, 13, na Câmara de Vereadores, para falar sobre o trabalho realizado durante o ano de 2016. A reunião iniciou com roda de apresentação e seguiu com discussões sobre o andamento das atividades nos respectivos órgãos que trabalham com o atendimento à mulher.

Foram discutidas na reunião a retomada de demandas como a Sala Lilás, projeto federal em andamento desde 2014, coordenada por Isabel Tondo dos Santos, com proposta de funcionamento do local e solicitação de infraestrutura e equipamentos adequados para o serviço, e o projeto da Sala de Espera. Outro assunto em pauta foi a retomada do projeto de um Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram), que tem o objetivo de oferecer assistência e acolhimento em um espaço para mulheres e crianças, suporte e estrutura para o atendimento. De acordo com a responsável pela Coordenadoria da Mulher, Ângela Marchionatti, o projeto foi aprovado no último Orçamento Participativo, mas ainda não teve o repasse de recursos. A proposta de sugestão levantada foi à criação do Cram com recursos municipais e colaboração de Universidades Regionais, como a Unijuí. 

Representando o Poder Judiciário, Eduardo Gioveli afirmou que o Cram é mais um passo que pode ser dado pela rede de proteção à mulher. No entanto, destacou a importância de um trabalho efetuado também com os homens e cita o atendimento realizado na Penitenciária Modulada de Ijuí.

Outro fator ponderante no município tem sido a Patrulha Maria da Penha, efetuada pela Brigada Militar. De acordo com o responsável, Paulo dos Santos, o trabalho tem sido efetuado diariamente, mas terá uma pausa de 45 dias, até o final do mês de Janeiro de 2017, onde o encaminhamento de ocorrências passará pela BM.

Estiveram presentes ainda representantes da Câmara de Vereadores, das Secretarias de Saúde e Educação, Coordenadoria Regional de Educação, Brigada Militar e Delegacia de Atendimento à Mulher, Ministério Público, OAB, Susepe, Conselho Tutelar, Assami - Casa AMA e Unijuí.

Fórum Permanente da Mulher reuniu-se na manhã de ontem na Câmara de Vereadores


198 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Câmara Municipal de Ijuí - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.