Administração - Terça-feira, 31 de Outubro de 2017

Poder Legislativo prestou homenagem a Igreja Evangélica Assembléia de Deus

A sessão plenária da Câmara Municipal de Ijuí que aconteceu na noite de ontem, 30 de outubro, foi presidida pelo Vereador Marildo Kronbauer – Mutly (PDT) e secretáriada pelo vereador Rubem Carlos Jagmin (PP), e contou com a presença da Igreja Evangélica Assembléia de Deus. Por proposição do vereador Rubem Carlos Jagmim (PP), o Poder Legislativo prestou homenagem à Igreja Evangélica Assembléia de Deus pela atuação dos 75 anos de atividades em nosso Município e 50 anos do Coral em Vozes Hosana.

Dando continuidade a sessão, foi remetido para análise das Comissões Técnicas e Permanentes do Poder Legislativo o Projeto de Lei – Mensagem N° 072/2017 que, autoriza o Departamento Municipal de Energia de Ijuí - DEMEI repassar recursos para fins que menciona, e dá outras providências.

Em seguida foram aprovados por unanimidade de votos os seguintes projetos:

Projeto de Lei – Processo N° 1.419/2017 que, autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar convênio com a Fundação de Integração, Desenvolvimento e Educação do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul - Fidene, mantenedora da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul - Unijuí para o fim de manter a Unidade de Reabilitação Física - Nível Intermediário do Município de Ijuí/Unijuí; autoriza o Poder Executivo Municipal repassar valores que menciona à instituição, e dá outras providências. Tal projeto autoriza o Poder Executivo autorizado a firmar convênio com a Fidene, para repasse de valores mensais para a Unidade de Reabilitação Física do Município de Ijuí/Unijuí, de acordo com a produção ambulatorial realizada, valores advindos do Fundo Nacional de Saúde exclusivamente para este fim, para prestação de serviços de atendimento ambulatorial ao indivíduo portador de deficiência

Projeto de Lei – Processo N° 1.420/017 que, autoriza Poder Executivo Municipal de Ijuí a receber servidor em cedência do Poder Executivo Municipal de Catuípe, e dá outras providências. Dessa forma, fica o Poder Executivo Municipal de Ijuí autorizado a receber em cedência a servidora efetiva lotada no Poder Executivo Municipal de Catuípe, senhora Ana Paula de Lima Holzchuh da Silva, oficial administrativo, matrícula no 3343-0, para exercer atribuições e carga horária semanal similares ao seu cargo de origem junto aos órgãos integrantes da estrutura administrativa do Município de Ijuí.

Também foi aprovado dois requerimentos, um de autoria do vereador Jeferson Maturana Dalla Rosa (PSB), para agendar uma data em sessão plenária para homenagear o Lions Clube Internacional pelo seu Centenário, comemorado no dia 25 de outubro de 2017, tendo em vista os relevantes serviços prestados às mais diversas entidades do nosso município.

O outro, de autoria do vereador Adalberto de Oliveira Noronha (PT),  requerendo o envio de ofício ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem - DAER e a Secretaria de Transportes do Estado, solicitando em caráter de urgência, a recuperação da pavimentação asfáltica da ERS 342 entre os municípios de Catuípe e Três de Maio, e da ERS 522 entre o Município de Ijuí e o entroncamento com a ERS 392, que faz a ligação de Ijuí, Augusto Pestana e Jóia.

Poder Legislativo prestou homenagem a Igreja Evangélica Assembléia de Deus