Administração - Terça-feira, 09 de Janeiro de 2018

Sessão Ordinária aconteceu na noite de ontem

A sessão ordinária que aconteceu na noite de ontem, 08 de janeiro de 2018, na Câmara Municipal de Ijuí, foi presidida pelo Vereador Rubem Carlos Jagmin (PP) e secretariada pelo Vereador Junior Carlos Piaia (PCdoB).

Na ocasião foi votado o PROCESSO Nº 01/2017: Veto total ao Projeto de Lei, Processo nº 1.685/2017, que Denomina Praça de Esportes e Lazer Pedro Oliveira dos Anjos o espaço público que menciona, pela rejeição do Veto por 12 votos contra 1 voto.

Também foi votado e aprovado o PROJETO DE LEI – PROCESSO Nº 1.872/2017: Cria e extingue cargos que menciona no Plano de trata Classificação de Cargos de Provimento Efetivo dos Servidores Municipais de que a Lei no 2.675, de 5 de setembro de 1991, e dá outras providências. (Criação de dois (2) cargos efetivos de psicólogo e extinção de 1 cargo de nutricionista e 2 cargos de enfermeiro).

Ainda na sessão desta segunda-feira, os vereadores aprovaram três requerimentos que estavam na pauta:

Um deles é de autoria do vereador Claudiomiro Pezzetta (PDT), para o envio de oficio à Associação Comercial e Industrial de Ijuí – ACI, reiterando a solicitação para que sejam prestadas as seguintes informações, no prazo de 15 dias: Quais as empresas prestaram serviço por ocasião da Expo-Ijuí Fenadi, 2017? (antes, durante e depois da realização da feira); Quantos trabalhadores foram contratados por cada uma destas empresas? Quais os serviços prestados por cada trabalhador? Quanto cada trabalhador recebeu para prestar os referidos serviços? Enviar a relação com o nome e o endereço de cada trabalhador, bem como cópia da GFIP de todos os trabalhadores que prestaram serviço na Expo-Ijui Fenadi 2017; Qual foi a modalidade de licitação adotada para a contratação dos serviços? Enviar cópia de todos os processos licitatórios. Enviar cópia dos contratos celebrados com as empresas. Quanto foi pago a cada empresa a título de prestação de serviços?

O outro requerimento aprovado é de autoria do vereador Jorge Amaral de Oliveira (PP), para o envio de ofício ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem solicitando a realização de manutenção e melhorias na sinalização e na pavimentação dos trevos e demais pontos de acesso à área urbana de Ijuí, principalmente nas RS 155 e RS 342, considerando que em diversos locais existe falta de visibilidade e sinalização adequada para orientar os motoristas.

E o terceiro requerimento aprovado pelos vereadores é de autoria do vereador Junior Piaia (PCdoB), para o envio de ofício à Comissão Intergestores Tripartite, ao Ministério da Saúde, aos Conselhos Estadual e Nacional de Saúde, à Secretaria Estadual de Saúde, à Comissão Intergestores Bipartite do RS e à Comissão Intergestores Regional da 17º Coordenadoria Regional de Saúde, apoiando as manifestações de Repúdio à Nova Política Nacional de Saúde Mental, emitidas pela Associação de Saúde Mental de Ijuí e Casa AMA – Auto Mútuo Ajuda e pelo Conselho Municipal de Saúde de Ijuí.

Sessão Ordinária aconteceu na noite de ontem