.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Expediente: Segunda-feira das 12h às 18h. De terça a sexta-feira das 07h às 13h.  Segundas-feiras sessão plenária ordinária a partir das 18 horas. Atendimento ao público externo (mediante agendamento com Gabinete de Vereador):das 8h às 18h, às segundas-feiras; das 7h às 17h, de terça a sexta-feira.

Administração - Terça-feira, 16 de Janeiro de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Última Sessão Ordinária antes do recesso aconteceu na noite de ontem na Câmara de Vereadores de Ijuí

Última Sessão Ordinária antes do recesso aconteceu na noite de ontem na Câmara de Vereadores de Ijuí


Última Sessão Ordinária antes do recesso aconteceu na noite de ontem na Câmara de Vereadores de Ijuí

Na noite de ontem, 15, aconteceu a última sessão ordinária antes de iniciar o recesso na Câmara de Vereadores de Ijuí.

A sessão que foi presidida pelo vereador Rubem Carlos Jagmin (PP) e secretariada pelo vereador Junior Piaia (PCdoB), contou com o debate sobre o projeto que veio do Poder Executivo, que concede o índice de reajuste de 2,07% para os servidores públicos municipais.

O reajuste anual correspondente ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor - INPC integral, relativo ao acumulado no período de janeiro a dezembro de 2017, a partir do mês de janeiro de 2018.

Os vencimentos serão pagos aos cargos de provimento efetivo e em comissão, aos salários dos titulares de empregos públicos regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho - CLT, às remunerações decorrentes de contratos temporários, aos proventos de aposentadoria e pensão e às funções gratificadas e gratificações existentes no âmbito da administração direta e indireta do Poder Executivo do Município de Ijuí; fixa o valor do auxílio alimentação, e dá outras providências.

Na reunião das comissões, da última sexta-feira, 12, a direção do sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ijuí (SSPMI), solicitaram aos vereadores para que eles fossem mediadores junto ao Poder Executivo, a fim de abrir um diálogo com o Executivo Municipal, para que o projeto não fosse votado na sessão desta segunda-feira.

Mesmo que alguns vereadores não estavam de acordo com a matéria encaminhada pelo Poder Executivo e o curto tempo em que a matéria tramitou na Casa, tiveram que votar favoravelmente, pois conforme consta no regimento interno da Casa, por ter sido a última sessão antes do recesso parlamentar, ou votavam, ou rejeitavam.

Também teve aprovação com emendas propostas pela Comissão de Finanças e Orçamento o Projeto que estima a receita e fixa a despesa do município de Ijuí para o exercício financeiro de 2018.

Os vereadores também aprovaram o Projeto que reajusta os vencimentos dos servidores investidos em cargos efetivos de professor e os salários dos servidores titulares de empregos públicos de professor regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho - CLT, integrantes do Quadro do Magistério Público Municipal, a remuneração dos contratos temporários de professor, os proventos de inativos e pensionistas, cujo critério de reajuste seja a paridade, são reajustados em 6,81% (seis vírgula oitenta e um por cento), recepcionando o idêntico índice de reajuste do piso nacional do magistério público determinado pelo Ministério da Educação.

Do Poder Legislativo foi aprovado o projeto que concede índice de revisão geral anual ao subsídio do Prefeito, do Vice-Prefeito e dos Secretários do município de Ijuí.

Também teve aprovação o projeto que concede índice de revisão geral anual ao subsídio dos Vereadores do município de Ijuí.

Os vereadores aprovaram também o projeto de lei que dispõe e concede índice de revisão geral anual, correspondente ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor – INPC, relativo ao período de 1o de janeiro de 2017 a 31 de dezembro de 2017, percentual aplicado, revisado e corrigido sobre as bases praticadas ou não no mês de dezembro de 2017, a contar de 1o de janeiro de 2018: aos vencimentos, remunerativos e padrões, dos servidores municipais pertencentes aos cargos e funções do quadro em comissão, previstos no plano de classificação de cargos e funções do Poder Legislativo de Ijuí de que trata: a) a resolução nº 894, de 14 de junho de 2005; b) a Lei Municipal nº 5.897, de 05 de fevereiro de 2014; c) a Lei Municipal no 5.930, de 14 de abril de 2014 combinada com a Lei Municipal no 6.193, de 27 de maio 2015; e,  d) a Lei Municipal no 5.963, de 14 de junho de 2014; e dá outras providências.

Posteriormente foi aprovado também pelos vereadores o projeto que dispõe e concede índice de reajuste, majoração e de revisão geral anual por conta e correspondente ao índice nacional de preços ao consumidor – INPC, relativo ao período de 01 de janeiro de 2017 a 31 de dezembro de 2017; e, por conta de majoração ou aumento funcional; com efeito, sobre as bases percebidas ou não do mês de dezembro de 2017, a contar de 01 de janeiro de 2018: aos vencimentos, remunerativos, padrões, proventos, pensões, vantagens pessoais e funcionais, avanços, triênios, promoções, referências, adicionais, gratificações, incorporações, funções gratificadas, jetons, gap-gratificação de apoio parlamentar, abonos e à vantagem pessoal nominalmente identificada (VPNI), dos servidores municipais pertencentes aos quadros efetivo e permanente, de cargos em funções gratificadas, de cargos em extinção, previstos no plano de classificação de cargos e funções de que trata a lei municipal nº5. 963 de 12 de junho de 2014; aos inativos e pensionistas do Poder Legislativo de Ijuí; fixa valor de vencimento dos padrões que menciona; dispõe sobre a fixação do valor do auxílio alimentação; dispõe e fixa o valor dos jetons; dispõe e fixa o valor da gap-gratificação de apoio parlamentar; dispõe e fixa valores das funções gratificadas; e dá outras providências.

Ainda teve aprovação o projeto que dispõe e concede o valor monetário relativo ao fornecimento do auxílio-alimentação aos servidores e/ou funcionários do Poder Legislativo de Ijuí, e dá outras providências.

Ao final da sessão o presidente do Poder Legislativo ijuiense, vereador Rubem Carlos Jagmin, desejou um ótimo recesso a todos os vereadores, e lembrou que a próxima sessão ordinária voltará a acontecer em 05 de março de 2018. 

Última Sessão Ordinária antes do recesso aconteceu na noite de ontem na Câmara de Vereadores de Ijuí

Última Sessão Ordinária antes do recesso aconteceu na noite de ontem na Câmara de Vereadores de Ijuí

Última Sessão Ordinária antes do recesso aconteceu na noite de ontem na Câmara de Vereadores de Ijuí


158 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Câmara Municipal de Ijuí - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.