Administração - Segunda-feira, 05 de Março de 2018

Cerimônia de entrega das obras do Ginásio de Esportes e da Praça de Lazer aconteceu na manhã de domingo, no Bairro Alvorada

Na manhã deste domingo, 04, o Poder Executivo, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo e da Secretaria Municipal de Educação, realizou a cerimônia de entrega das obras do Ginásio de Esportes e da Praça de Lazer, no Bairro Alvorada.

O Ato de entrega contou com a presença do Presidente do Poder Legislativo, Rubem Carlos Jagmin, dos vereadores: Adalberto Noronha, Marildo Kronbauer, Junior Piaia, Ricardo Adamy e João Monteiro, do Prefeito Municipal, Valdir Heck, secretários, do deputado federal Elvino Bohn Gass, do ex-prefeito Fioravante Ballin, que representou o Deputado Estadual Gerson Burmann, do Presidente do bairro Alvorada, Itamar Minhotti, familiares dos homenageados e comunidade em geral.

Todos os presentes puderam prestigiar o descerramento das placas que, conforme leis municipais aprovadas pela Câmara de Vereadores receberam a denominação de Ginásio Emílio Stiebbe e Praça de Esporte e Lazer Pedro Oliveira dos Anjos (Seu Duca).

Os investimentos para a execução das obras foi por meio de parceria entre o município de Ijuí e a União, que contou com recursos na ordem de R$ 467.677,58 do Ministério da Educação, e R$ 150 mil de emenda parlamentar destinada pelo deputado federal Elvino Bohn Gass, mais as respectivas contrapartidas do governo municipal.

Após a inauguração do Ginásio e da Praça, aconteceu a assinatura da ordem de serviço para início das obras da Estratégia de Saúde da Família (ESF) do bairro Alvorada. A obra que tem um prazo de 300 dias para ser concluída, será executada com recursos através de emenda parlamentar destinada pelo deputado federal Elvino Bohn Gass, no valor de R$ 408 mil e mais a contrapartida do município.

A Realize Projetos e Execuções Ltda., que venceu o processo de licitação, deverá iniciar as obras no próximo dia 26 de março, conforme anunciou o representante da empresa.