Administração - Quinta-feira, 29 de Março de 2018

Reunião sobre a saúde pública de Ijuí aconteceu na noite de ontem

A reunião aconteceu na sede do Bairro Thomé de Souza, para debater sobre as melhorias necessárias na área da saúde.

Reunião sobre a saúde pública de Ijuí aconteceu na noite de ontem

Na noite de ontem, 28, a Comissão Especial criada no Poder Legislativo, para tratar sobre a saúde pública do município de Ijuí, promoveu uma reunião na sede do Bairro Thomé de Souza, onde mais de 90 moradores, estiveram presentes, debatendo sobre as melhorias necessárias na área da saúde.

Na ocasião os moradores explanaram sobre os problemas enfrentados na área da saúde, já citados anteriormente nas reuniões realizadas pela Comissão Especial, nos outros bairros, como por exemplo, a demora na liberação de consultas, de exames e a dificuldade de se deslocar para o município de Tenente Portela para ter atendimento com um médico oftalmologista.

Segundo a comunidade, a principal reivindicação no momento é que seja contratado mais um médico (a), por 40h semanais, pois somente um profissional da área não consegue atender adequadamente mais de 6 mil habitantes dos bairros Thomé de Souza, Lulu Ilgenfritz e Osvaldo Aranha.

O secretário de saúde, Josias Pinheiro, que estava presente, afirmou que existem falhas sim, mas dentro do possível, irão tentar melhorar, pois a maior causa é a falta de recursos financeiros e garantiu que a partir do mês de abril, disponibilizará mais um médico para atender 20h, na ESF - Estratégia Saúde da Família Thomé de Souza.

O presidente da Comissão Especial da saúde, vereador Adalberto Noronha, explicou a comunidade, que a função deles, a partir das reuniões que estão sendo realizadas nos bairros, diante das reclamações feitas pela comunidade, é propor sugestões e levar as demandas para o Secretário de Saúde, a fim de contribuir para melhorar o atendimento e os serviços oferecidos pela secretaria.

As próximas reuniões da Comissão Especial sobre a saúde serão realizadas na terça-feira, 03, às 19h30, na sede do bairro Glória e na quinta-feira, 05, às 19h30, na sede do bairro Assis Brasil.