.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Expediente: Segunda-feira das 12h às 18h. De terça a sexta-feira das 07h às 13h.  Segundas-feiras sessão plenária ordinária a partir das 18 horas. Atendimento ao público externo (mediante agendamento com Gabinete de Vereador):das 8h às 18h, às segundas-feiras; das 7h às 17h, de terça a sexta-feira.

Administração - Quarta-feira, 04 de Abril de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Fórum Permanente da mulher avaliou a programação do mês de março

Fórum Permanente da mulher avaliou a programação do mês de março


Fórum Permanente da mulher avaliou a programação do mês de março

Na manhã desta terça-feira, 03 de abril, as integrantes do Fórum Permanente da Mulher reuniram-se na sala das comissões da câmara de vereadores. O assunto principal do encontro foi avaliar a programação desenvolvida por diversas entidades de nosso município no mês de março que foi intenso, em comemoração ao Dia da Mulher.

A avaliação de todas as integrantes do Fórum que estiveram presentes na reunião, quanto às atividades realizadas pelas entidades em março, foi muito positiva, tendo em vista que o Fórum Permanente da Mulher, a cada ano ganha maior visibilidade.  

Na ocasião, a vereadora Alexandra Lentz falou sobre um Anteprojeto de sua autoria que encaminhou no ano de 2017 ao Poder Executivo e a ainda não foi colocado em prática.

Trata-se do Projeto que Dispõe sobre o terceiro turno de funcionamento de todas as Unidades Básicas de Saúde e Estratégias de Saúde da Família, uma vez ao mês para ações de prevenção do câncer de colo de útero e mamas.

De acordo com a vereadora Alexandra, o Anteprojeto de Lei tem como objetivo colaborar com a conscientização da prevenção ao câncer de mama e do colo de útero, responsáveis pelas maiores taxas de mortalidade entre as mulheres.

Para ela, é inadmissível que nos dias atuais, seja por desinformação ou dificuldade de acesso, que as mulheres deixam de realizar estes exames. E com a execução do projeto, todas as Unidades Básicas de Saúde e Estratégias Saúde da Família deverão, uma vez ao mês, realizar atendimento em horário diferenciado, para prestar assistência à mulher.

Segundo o projeto o horário diferenciado de que trata o caput refere-se ao “terceiro turno” de trabalho, quando o atendimento à população será ampliado e, além do horário convencional, acontecerá também no período compreendido entre as dezessete (17) e as vinte e uma (21) horas.

Conforme o Art. 2º do projeto, neste dia o atendimento será exclusivo as mulheres, e serão realizadas ações de prevenção do câncer de mama e de colo de útero.

As integrantes do Fórum Permanente da Mulher definiram ao final da reunião, que irão fazer um ofício para entregar ao prefeito Valdir Heck, em apoio à execução do projeto da vereadora Alexandra Lentz.

Fórum Permanente da mulher avaliou a programação do mês de março

Fórum Permanente da mulher avaliou a programação do mês de março


212 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Câmara Municipal de Ijuí - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.