Administração - Sexta-feira, 04 de Maio de 2018

Reunião das Comissões contou com a presença da direção do Demasi e da Equipe de Assessoria da URGS

A reunião das Comissões que aconteceu na manhã desta sexta-feira, 04, na Câmara de Vereadores de Ijuí, foi coordenada pelo vereador Andrei Cossetin (PP), e contou com a presença do Diretor-presidente do Departamento Municipal de Águas e Saneamento de Ijuí (Demasi), Enio dos Santos e sua equipe, do professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Dieter Wartchow e equipe de assessoria da URGS, e também do Gerente da Corsan de Ijuí, Flávio Krampe.

Na ocasião, o professor da URGS apresentou a revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico (Plamsab) e o Plano Municipal de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos (Pgirs) do município de Ijuí.

Conforme o professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Dieter Wartchow, o diagnóstico está sendo apresentado para avaliação e coleta das últimas sugestões, tendo em vista que o trabalho está previsto para ser concluído até o início de julho deste ano, e posteriormente deverá retornar ao Poder Legislativo para apreciação e votação.

Logo após, os vereadores definiram que apenas um projeto de lei deve ser votado na sessão ordinária de segunda-feira, 07.

Trata-se do projeto, que autoriza a abertura de crédito adicional especial no valor de até R$ 15.000,00 (quinze mil reais). A abertura do crédito adicional especial no âmbito do Demasi se faz necessária para viabilizar o pagamento de serviços extras relativos ao objeto do Contrato de Prestação de Serviços/Obras nº 008/2017, contratadas a partir da Tomada de Preços nº 002/2017 - Processo nº 021/2017.

A conclusão das obras executadas na galeria pluvial localizada na Rua 13 de Maio, próximo à Rua Miguel Konageski - que consistiram na construção de alas de contenção e vigas de concreto armado completo - coincidiu com o encerramento do exercício anterior. Por esta razão, o processamento contábil para pagamento à época não foi possível, persistindo a obrigação de adimplir o referido débito no corrente exercício.