Administração - Quarta-feira, 23 de Maio de 2018

Serviço de inspeção e comercialização de produtos de origem animal foi tema de reunião na Câmara de Vereadores

Os vereadores Adalberto Noronha, Junior Piaia, Andrei Cossetin e João Monteiro, estiveram reunidos na manhã desta terça-feira, 23, na sala das Comissões, do Poder Legislativo, juntamente com representantes da Natuagro, Aprofeira, Itecsol/Unijuí, Emater, Secretaria de Desenvolvimento Rural e Vigilância Sanitária de Ijuí.

A iniciativa de realizar a reunião foi dos vereadores Adalberto Noronha e Junior Piaia, para que fossem prestados esclarecimentos por parte dos responsáveis pelo serviço de inspeção municipal, quanto a blitz que aconteceu na manhã de ontem, dia 22 de maio na Aprofeira de Ijuí, onde foi denunciada a comercialização de produtos de origem animal sem ter a inspeção legal, sendo apreendidos cerca de 50 litros de leite.

Na ocasião o responsável técnico da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Vigilância Sanitária de Ijuí, médico veterinário Adriano Lorenzoni, apresentou dados sobre como é realizado o serviço de inspeção e explicou que para a comercialização de produtos de origem animal, o feirante deve possuir o SIM - Selo de Inspeção Municipal.

Lorenzoni explicou que compete ao SIM a fiscalização sobre o registro, a produção e a circulação dos produtos de origem animal, no âmbito do comércio municipal de Ijuí.

O médico veterinário Adriano Lorenzoni, também falou sobre o que consta na Lei Federal e Estadual e qual a documentação necessária para que os produtores façam o seu registro.