Administração - Terça-feira, 05 de Junho de 2018

Dois Projetos foram aprovados na Sessão semanal da Câmara de Vereadores

A sessão ordinária que aconteceu na noite desta segunda-feira, 04, na Câmara de Vereadores de Ijuí, foi presidida pelo vereador Rubem Carlos Jagmin e secretariada pelo vereador Junior Piaia.

Na sessão foram aprovados dois projetos de lei. Um deles autoriza a abertura de créditos adicionais especiais no valor total de até R$ 147.991,80 (cento e quarenta e sete mil, novecentos e noventa e um reais e oitenta e seis centavos), no âmbito da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, assim como a inclusão das respectivas ações no Plano Plurianual 2018-2021 e na Lei de Diretrizes Orçamentárias 2018, que se faz necessária para fomentar a Proteção Social Básica, ofertando serviços às famílias em situação de vulnerabilidade ou fragilização de vínculos de pertencimento, sociabilidade e outros riscos sociais identificados.

O outro projeto aprovado autoriza a abertura de créditos adicionais especiais no valor total de até R$ 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais), no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde, assim como a inclusão da respectiva ação no Plano Plurianual 2018-2021 e na Lei de Diretrizes Orçamentárias 2018, que visa fortalecer a promoção em saúde para atender a demanda de serviços com qualidade e resolutividade, através do custeio de despesas indispensáveis aos atendimentos dos munícipes, mediante a utilização de incremento temporário de recursos referentes ao Piso de Atenção Básica - PAB FIXO, repassados pela União com essa finalidade.

Um requerimento de autoria do vereador César Busnello também foi aprovado na sessão, para envio de ofício à União das Associações de Bairros de Ijuí - UABI, solicitando que seja informada a esta Casa, qual o nome dos componentes da direção da UABI e o nome dos presidentes dos bairros com seus integrantes.

Dois Projetos foram aprovados na Sessão semanal da Câmara de Vereadores