Administração - Quinta-feira, 19 de Julho de 2018

Reunião para debater a questão dos Moradores da Beira dos Trilhos aconteceu na Câmara de Vereadores

Na manhã de ontem, 18, por iniciativa da comissão Especial de Habitação da Câmara de Vereadores de Ijuí, que tem como presidente o vereador Junior Piaia, aconteceu um importante encontro no plenário do Poder Legislativo.

O objetivo do encontro foi debater a questão dos moradores de Beira dos Trilhos da rede férrea, que cruza o perímetro urbano da cidade.

Além dos Moradores da beira trilhos, também estiveram participando os membros da associação, recentemente constituída destes moradores, por presidentes de quatro bairros onde passa a rede férrea, o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do RS, deputado Jeferson Fernandes, o representante do deputado Gerson Burmann, Assessor Parlamentar Fioravante Ballin, bem como, representantes dos deputados Darcisio Perondi e Onix Lorenzoni, vereadores que também integram a Comissão Especial da Câmara, Ricardo Adamy e Andrei Cossetin,  e o vereador Adalberto Noronha, membros da associação dos moradores da Beira Trilhos de Cruz Alta, coordenação do Escritório Modelo da Unijuí e advogados que representam os moradores nos processos judicias e o secretário de habitação de Ijuí.

Na ocasião, além de repassar as informações das diversas iniciativas que estão desenvolvendo no sentido de barrar a tramitação das ações de reintegração que correm na justiça, surgiram sugestões de novas ações quanto aos processos e na organização de moradores e entidades para que de forma definitiva encontre-se uma solução que não penalize os moradores que passaram a viver o drama da ameaça do despejo.

Somente com união de forças, poderemos impedir que esta ameaça de tragédia social se consume, afirma o presidente da Comissão Especial de Habilitação, vereador Junior Piaia.