Administração - Sexta-feira, 17 de Agosto de 2018

Reunião das Comissões contou com a presença dos representantes da Associação dos Camelôs de Ijuí e Fiscal Tributário do Município, assim como a Superintendência da Caixa Federal, Demei e Lotéricas

A reunião das Comissões que aconteceu na manhã desta sexta-feira, 17, na Câmara de Vereadores de Ijuí, foi coordenada pela vereadora Alexandra Lentz, e por proposição do vereador Darci Pretto da Silva, contou com a presença da Associação dos Camelôs de Ijuí, assim como do Fiscal Tributário do Município e dos representantes das lotéricas, Superintendência da Caixa Federal e Demei.

Inicialmente os vereadores receberam as representantes da Associação dos Camelôs de Ijuí, presidente Janete Paixão e Regina Kipper, e o Fiscal Tributário do Município, Inácio Schneider, para falar sobre a fiscalização e regulamentação da atividade de Camelô no município de Ijuí.

Logo após, participaram da reunião das Comissões, o Diretor Presidente do Demei, Ruben Harter, o assessor jurídico do Demei, Paulo Koehler, o Gerente Governamental da Caixa Econômica Federal em Ijuí, Marcos Roberto Pozzobon, a Superintendente Regional da Caixa, Livania Vaccari Bresciani e os representantes das lotéricas de Ijuí.

Na ocasião, foi tratado acerca do convênio entre a Caixa Econômica Federal e o Demei – Departamento Municipal de Energia de Ijuí, para recebimento das contas de energia elétrica, que com o encerramento do convênio tem causado transtornos, principalmente à população, que tem enfrentado dificuldades para proceder o pagamento das suas contas referentes ao consumo de energia elétrica fornecida pelo Demei, em virtude da redução significativa dos pontos de recebimento destas contas.

Ficou definido na reunião, que os vereadores integrantes do Parlamento Ijuiense, irão fazer uma MOÇÃO de APELO, para enviar ao Prefeito Municipal e ao Diretor/Presidente do Departamento Municipal de Energia de Ijuí, para que o Demei renove, pelo período emergencial de noventa dias, o convênio que mantinha com a Caixa Econômica Federal, para recebimento das contas de energia elétrica, enquanto que neste período se busque o entendimento definitivo com a superintendência da Caixa Econômica Federal, no sentido de redução da nova tarifa que a instituição financeira pretende cobrar, visando evitar os sérios transtornos que estão sendo causados à população.

Na reunião, os vereadores também definiram que apenas um projeto será votado na sessão ordinária de segunda-feira, dia 20 de agosto.

Trata-se do projeto de lei que institui o Plano Municipal de Políticas para Mulheres (PMPM).

O Plano Municipal de Políticas para Mulheres (PMPM) foi construído a partir da realização da 3ª Conferência Municipal de Políticas para Mulheres, da 1ª Conferência Municipal de Saúde das Mulheres e de diagnostico intersetorial, estabelecendo objetivos, princípios e ações a serem desenvolvidas em defesa dos direitos da mulher no Município de Ijuí.

Por proposição de autoria conjunta de todos os vereadores do Poder Legislativo ijuiense, a sessão de segunda-feira, 20, será marcada por homenagens para a Escola Estadual de Ensino Fundamental Carlos Zimpel, pelo transcurso de seu centenário.

Reunião das Comissões contou com as presenças dos representantes da Associação dos Camelôs de Ijuí e Fiscal Tributário do Município, assim como a Superintendência da Caixa Federa, Demei e Lotéricas