Administração - Terça-feira, 09 de Outubro de 2018

Poder Legislativo presta homenagem ao Centro de Educação Básica Francisco de Assis – EFA

A sessão ordinária que aconteceu na noite desta segunda-feira, 08, na Câmara de Vereadores de Ijuí, foi presidida pelo vereador Rubem Carlos Jagmin (PP) e secretariada pelo vereador Junior Piaia (PCdoB).

Por proposição de autoria conjunta dos Vereadores do PSB, César Busnello e Jeferson Maturana Dalla Rosa, o Centro de Educação Básica Francisco de Assis – EFA recebeu homenagem na sessão desta segunda-feira, 08, do Poder Legislativo ijuiense, pelo transcurso do seu cinquentenário.

Na ocasião a Diretora da EFA, professora Maria do Carmo Pilissão, agradeceu a homenagem e falou sobre a história dos 50 anos do educandário, que é referência em Ijuí e na Região, no enfoque da Educação Básica e da Educação Profissional.

Na sessão, quatro projetos do Poder Executivo, baixaram para análise das Comissões e do Poder Legislativo, baixou para análise das Comissões, dois projetos de Resolução. Um deles Concede Títulos de Cidadania. O outro é para autorizar a Câmara Municipal de Ijuí a realizar despesas que menciona durante a Expoijuí Fenadi 2018.

Ainda na sessão, foi aprovado o requerimento de autoria do vereador Adalberto de Oliveira Noronha (PT), para envio de ofício ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, assim como aos Presidentes da Exposição-Feira Industrial e Comercial de Ijuí - ExpoIjuí e da Festa Nacional das Culturas Diversificadas – Fenadi,sugerindo, que a distribuição social aleatória de ingressos gratuitos para estes eventos, em atenção as exigências da legislação vigente, principalmente Lei de Incentivo à Cultura – LIC, seja substituída por entrada franca à todos os visitantes do Parque de Feiras e Exposições Wanderley Agostinho Burmann, exceto acesso aos shows, no dia dezenove de outubro, data em que se comemora o aniversário de colonização do Município de Ijuí.

O vereador Adalberto Noronha acredita que a inclusão social almejada com a distribuição de ingressos gratuitos, se realizada desta forma, alcançaria maior equidade, na medida em que oportunizaria a participação, de forma igualitária, a todos os interessados, independentemente de classe social.