Administração - Terça-feira, 16 de Outubro de 2018

Sessão contou com a participação de representantes da APMI, Sinpro Noroeste, 31º Núcleo do CPers e Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Ijuí

A sessão ordinária realizada na noite de ontem, 15, na Câmara de Vereadores de Ijuí, foi presidida pelo vereador Rubem Carlos Jagmin (PP) e secretariada pelo vereador Junior Piaia (PCdoB), e na ocasião foram homenageados os professores pelo seu dia, e após também foram aprovados dois projetos de lei do Poder Executivo e três projetos do Poder Legislativo.

Por proposição de autoria do Vereador Adalberto de Oliveira Noronha - PT estiveram presentes na sessão, a presidente da APMI, Neira Mello, o representante do Sinpro Noroeste, Professor Sergio Pires, a Diretora Geral do 31°Núcleo do CPERS, Teresinha de Jesus Boneto Mello, assim como a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Ijuí, Luciana Beck, quando foi prestada homenagem alusiva à passagem do dia do professor.

Após foram aprovados os seguintes Projetos de Lei:

PROJETO DE LEI – PROCESSO nº 1221/2018: Autoriza a abertura de crédito adicional especial no valor de até R$ 81.000,00 (oitenta e um mil reais), para a Secretaria Municipal de Saúde, com o objetivo de viabilizar a contratação de empresa especializada para execução global da construção da subestação de energia que atenderá às novas instalações do Centro de Atenção Psicossocial - CAPS II Colméia, na Rua Alagoas, no Bairro Assis Brasil.

PROJETO DE LEI – PROCESSO nº 1222/2018: Concede Títulos de Cidadania. Receberão a honraria do Poder Executivo na noite de hoje, 16, em sessão solene, na Casa do Produtor, no Parque de exposições Wanderley Burmann, as senhoras Cirlei de Oliveira Schröer e Maria Eni de Souza Drefs e o senhor Vilson Paulo Bragagnolo. Iniciativa essa que simboliza o reconhecimento de toda a comunidade ijuiense, haja vista à importante contribuição prestada em prol do desenvolvimento do Município.

PODER LEGISLATIVO

PROJETO DE LEI – PROCESSO nº 1223/2018: Concede Títulos de Cidadania. O projeto de lei visa obedecer ao previsto no art. 5º, XXII, da Lei Orgânica do Município, com a indicação dos nomes a serem agraciados com o Título de Cidadão Ijuiense. Do Poder Legislativo receberão a honraria com o referido título, a Senhora Ida Gemballa Fengler e os Senhores Juarez Neme da Costa e Nilton Luiz Guidolin.

PROJETO DE RESOLUÇÃO – PROCESSO nº 1224/2018: Autoriza a Câmara Municipal de Ijuí a realizar despesas até o valor de R$ 1.295,00 (um mil, duzentos e noventa e cinco reais), com a União das Etnias de Ijuí, e outras empresas que prestarão serviços durante a realização da EXPOIJUI/FENADI.