Administração - Terça-feira, 20 de Novembro de 2018

Vereadores definem datas de Audiências Públicas

Na manhã desta terça-feira, 20, reuniram–se na sala das Comissões da Câmara de Vereadores de Ijuí, os vereadores: Marcos César Barriquello, Edemilson Franco Mastella, Jeferson Maturana Dalla Rosa, Adalberto de Oliveira Noronha, Darci Pretto da Silva, Helena Stumm Marder e Junior Carlos Piaia.

Na ocasião, ficou definido que no próximo dia 28 de novembro de 2018, às 09h, será realizada no Plenário da Câmara de Vereadores uma Audiência Pública, para tratar sobre a Lei que Dispõe das Diretrizes Orçamentárias para o exercício financeiro de 2019 e dá outras providências.

Já para o dia 06 de dezembro de 2018, ficou definido que será realizada uma Audiência Pública, no Plenário do Poder Legislativo, com início às 09h, para tratar sobre o projeto que Estabelece o Código Tributário do Município, consolida a Legislação Tributária e dá outras providências.

E também no dia 06 de dezembro de 2018, na parte da tarde, às 14h, acontece a Audiência Pública para tratar do projeto que Altera e acresce dispositivos que menciona na Lei no 1.729, de 19 de dezembro de 1978, que “Institui o código de posturas do Município de Ijuí e dá outras providências”.

Após a definição das datas para a realização das Audiências Públicas, os vereadores integrantes da Comissão Especial, instituída pela Resolução no 1.256, de nove de novembro de 2018, para “discutir e acompanhar o processo de manutenção e recuperação das condições adequadas de trafegabilidade das estradas do interior do Município, a fim de garantir melhor acesso às propriedades, principalmente às moradias do homem do campo, constituídas, no Município de Ijuí, em sua ampla maioria, de agricultores familiares”, definiram algumas ações para os próximos dias.

Uma delas é convidar o prefeito municipal, Valdir Heck, bem como os Secretários Municipais de Desenvolvimento Rural, de Meio Ambiente e de Educação, além dos Diretores/Presidentes do Departamento Municipal de Águas e Saneamento de Ijuí e do Departamento Municipal de Energia para participarem de reunião com essa Comissão, a realizar-se no dia vinte e nove (29) de novembro do ano em curso, as nove (9) horas, na Sala de Reuniões da Câmara de Vereadores.

Vereadores definem datas de Audiências Públicas