.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Expediente: Segunda-feira das 12h às 18h. De terça a sexta-feira das 07h às 13h.  Segundas-feiras sessão plenária ordinária a partir das 18 horas. Atendimento ao público externo (mediante agendamento com Gabinete de Vereador):das 8h às 18h, às segundas-feiras; das 7h às 17h, de terça a sexta-feira.

Administração - Sexta-feira, 03 de Julho de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Comissão Especial - Energia Solar

Debate sobre Energia Solar com a participação do professor da Unijui, Maurício de Campos


Comissão Especial - Energia Solar

Ocorreu, nesta manhã, debate da Comissão Especial para tratar sobre Energia Solar, com a participação do renomado professor da Unijui, Maurício de Campos¹. 

A reunião deu início aos estudos sobre alternativas viáveis ao município em relação ao uso de energia solar. Realizando um breve relato do panorama brasileiro sobre a questão, o convidado enfatizou a necessidade de investimentos em pesquisas no setor, procurando meios eficientes, bem como, de aplicabilidade responsável, tanto em relação às questões ambientais, quanto as que envolvem políticas públicas.

Em razão da complexidade da temática, a Comissão pretende desenvolver, futuramente, novos debates entre os diversos setores relacionados, da iniciativa privada e do poder público.

 

Comissão Especial - Energia Solar

 

¹ Graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (1997); mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Santa Maria (2000); doutor em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Campina Grande (2017). Atualmente é professor adjunto da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul. Tem experiência na área de Engenharia Elétrica, com ênfase em Automação Eletrônica de Processos Elétricos e Industriais, atuando principalmente nos seguintes temas: qualidade de energia, instrumentação, sistemas supervisórios, acionamentos de maquinas elétricas e educação em engenharia.
 


 

171 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Câmara Municipal de Ijuí - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.