Ijuí, quarta-feira, 18 de maio de 2022 Telefone (55) 3331-0100

Atendimento Atendimento: Expediente: Segunda-feira das 12h às 18h. De terça a sexta-feira das 07h às 13h.  Segundas-feiras sessão plenária ordinária a partir das 18 horas. Atendimento ao público externo (mediante agendamento com Gabinete de Vereador): das 8h às 18h, às segundas-feiras; das 7h às 17h, de terça a sexta-feira.

Legislativo - Segunda-feira, 12 de Abril de 2021

Câmara promulga a Lei nº 7.033/2021

O Presidente do Poder Legislativo promulgou a Lei de autoria do Coletivo das Gurias

Câmara promulga a Lei nº 7.033/2021

Presidente Jorge Amaral, Vereadora Bruna Gubiani e a integrante do Coletivo, Luciana Bohrer.

No dia 09 de abril, o Presidente do Poder Legislativo, Vereador Jorge Amaral, promulgou a Lei Municipal nº 7.033, que "Inclui, no Calendário Oficial do município de Ijuí, o Dia Marielle Franco de Enfrentamento à Violência Política contra Mulheres, Mulheres Negras, LGBTQIA+ e Minorias, a ser comemorado anualmente no dia 14 de Março, e dá outras providências.", de autoria da Vereadora Bruna Gubiani e Coletivo.

A Lei visa proporcionar visibilidade aos direitos básicos de humanidade às mulheres e às minorias, bem como, propor ações efetivas no combate à violência. Segundo a justificativa do Projeto que deu origem à Lei:

"A instituição do Dia Marielle Franco de Enfrentamento à Violência Política contra Mulheres Negras, LGBTQIA+ e periféricas é um marco para a legislação deste respectivo município, e uma forma de engajar a população em um debate extremamente importante para a democracia brasileira. Reconhecer a memória de uma defensora de direitos humanos, parlamentar, e sua luta contra os desafios cotidianos causados pelo fenômeno da violência política é essencial para o fortalecimento de uma agenda propositiva de defesa dos direitos humanos de forma geral, e principalmente, do direito ao exercício político."

Informações Coronavírus

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

TURNO INTEGRAL

SIGA NAS REDES SOCIAIS

Rua Benjamin Constant, 116
Ijuí - RS
E-mail: contato@camaraijui.rs.gov.br

Ver Localização

Versão do sistema: 2.0.0 - 12/05/2022

Portal atualizado em: 18/05/2022 12:37:17

Câmara Municipal de Ijuí - RS.