.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Expediente: Segunda-feira das 12h às 18h. De terça a sexta-feira das 07h às 13h.  Segundas-feiras sessão plenária ordinária a partir das 18 horas. Atendimento ao público externo (mediante agendamento com Gabinete de Vereador):das 8h às 18h, às segundas-feiras; das 7h às 17h, de terça a sexta-feira.

Sessão Ordinária - Quarta-feira, 04 de Maio de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Sessões da Câmara passam a ter intérpretes em Libras

As intérpretes surgiram devido à necessidade da comunidade surda possuir profissionais que auxiliasse no processo de comunicação.


Sessões da Câmara passam a ter intérpretes em Libras

Com o objetivo de garantir a inclusão e a acessibilidade, as Sessões da Câmara Municipal de Ijuí passam a ter intérpretes em Libras. Carin Rosário Batista e Cristiane Barbosa iniciaram na Sessão desta segunda-feira (02), a interpretar na Língua Brasileira de Sinais os pronunciamentos dos Vereadores e convidados. 


As intérpretes surgiram devido à necessidade da comunidade surda possuir profissionais que auxiliasse no processo de comunicação. Esta demanda já tinha sido pauta através de anteprojeto de lei em maio de 2021, encaminhado ao Poder Executivo, no qual assegurava às pessoas com deficiência auditiva o direito a atendimento por tradutor ou intérprete de Libras nos órgãos e entidades da Administração Pública direta e indireta. 


De acordo com o Presidente da Câmara Municipal, Matheus Pompeo de Mattos, o primeiro passo foi dado na questão da acessibilidade, porém há muito a ser feito. “Vamos dar o exemplo em nossa própria Casa, para depois cobrarmos que o Poder Executivo faça o mesmo”, afirma.

256 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Câmara Municipal de Ijuí - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.