Ijuí, quarta-feira, 29 de junho de 2022 Telefone (55) 3331-0100

Atendimento Atendimento: Expediente: Segunda-feira das 12h às 18h. De terça a sexta-feira das 07h às 13h.  Segundas-feiras sessão plenária ordinária a partir das 18 horas. Atendimento ao público externo (mediante agendamento com Gabinete de Vereador): das 8h às 18h, às segundas-feiras; das 7h às 17h, de terça a sexta-feira.

Sessão Ordinária - Quarta-feira, 04 de Maio de 2022

UETI recebe homenagem do Poder Legislativo

Homenagem à UETI aconteceu pela efetiva participação e envolvimento da diretoria e equipe no projeto que conferiu o título de Capital Nacional das Etnias a Ijuí.

UETI recebe homenagem do Poder Legislativo

Na noite desta segunda-feira (02), a Sessão Ordinária realizou a homenagem à União das Etnias de Ijuí (UETI), pela efetiva participação e envolvimento da diretoria e equipe no projeto que conferiu o título de Capital Nacional das Etnias a Ijuí.

Estiveram presentes no ato, Jonas Sala representando a presidência da UETI, o diretor cultural Francisco Roloff e representando as casas étnicas: Ingrid Marina Beckmann (Portugueses); Mateus Mitsuo Asada (Japoneses); Elemar Kettenhuber (Austríacos); e Gelvane Aguiar Souza (Associação Tradicionalista Querência Gaúcha – ATQG).

O proponente da homenagem, o Vereador Ubiratan Erthal, destacou a importância da entidade para a cidade e parabenizou pela concretização da sede própria. “Há 26 anos, a UETI promove cultura para Ijuí e tivemos um exemplo belíssimo no último final de semana, do valor que é a UETI aqui no nosso município”, salientou.

O diretor cultural Francisco Roloff, no seu pronunciamento, relembrou um pouco da trajetória da UETI na busca do título de Capital Nacional das Etnias. Roloff ressaltou que, com o respaldo da Unesco, Ijuí também foi reconhecida como a Capital Internacional das Etnias das Américas.

Com a inauguração da maior sede cultural e o maior projeto incentivado do RS, o diretor cultural anunciou na tribuna o projeto “Guardiões da Cultura”, que promoverá diversas atividades culturais para crianças, jovens e adultos.

Representando a Presidência da entidade, Jonas Sala agradeceu a homenagem feita pelo Poder Legislativo e estendeu o agradecimento a todos os que fizeram e continuam fazendo parte dos centros culturais de Ijuí. “Essa homenagem nos orgulha e nos dá ânimo em continuar. E a nossa sede própria virá para mudar vidas”, afirmou Sala.

Informações Coronavírus

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

TURNO INTEGRAL

SIGA NAS REDES SOCIAIS

Rua Benjamin Constant, 116
Ijuí - RS
E-mail: contato@camaraijui.rs.gov.br

Ver Localização

Portal atualizado em: 28/06/2022 11:26:54

Câmara Municipal de Ijuí - RS.