Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Ijuí, quarta-feira, 29 de junho de 2022 Telefone (55) 3331-0100

Atendimento Atendimento: Expediente: Segunda-feira das 12h às 18h. De terça a sexta-feira das 07h às 13h.  Segundas-feiras sessão plenária ordinária a partir das 18 horas. Atendimento ao público externo (mediante agendamento com Gabinete de Vereador): das 8h às 18h, às segundas-feiras; das 7h às 17h, de terça a sexta-feira.

Terç
28/06
Chuvas Isoladas
Máx 22 °C
Min 14 °C
Índice UV
4.0
Quar
29/06
Chuvas Isoladas
Máx 15 °C
Min 9 °C
Índice UV
4.0
Quin
30/06
Geada
Máx 17 °C
Min 4 °C
Índice UV
4.0
Sext
01/07
Predomínio de Sol
Máx 23 °C
Min 7 °C
Índice UV
4.0

Sessão Ordinária - Quarta-feira, 04 de Maio de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

UETI recebe homenagem do Poder Legislativo

Homenagem à UETI aconteceu pela efetiva participação e envolvimento da diretoria e equipe no projeto que conferiu o título de Capital Nacional das Etnias a Ijuí.


UETI recebe homenagem do Poder Legislativo

 

Na noite desta segunda-feira (02), a Sessão Ordinária realizou a homenagem à União das Etnias de Ijuí (UETI), pela efetiva participação e envolvimento da diretoria e equipe no projeto que conferiu o título de Capital Nacional das Etnias a Ijuí. 

 

Estiveram presentes no ato, Jonas Sala representando a presidência da UETI, o diretor cultural Francisco Roloff e representando as casas étnicas: Ingrid Marina Beckmann (Portugueses); Mateus Mitsuo Asada (Japoneses); Elemar Kettenhuber (Austríacos); e Gelvane Aguiar Souza (Associação Tradicionalista Querência Gaúcha – ATQG).


O proponente da homenagem, o Vereador Ubiratan Erthal, destacou a importância da entidade para a cidade e parabenizou pela concretização da sede própria. “Há 26 anos, a UETI promove cultura para Ijuí e tivemos um exemplo belíssimo no último final de semana, do valor que é a UETI aqui no nosso município”, salientou.


O diretor cultural Francisco Roloff, no seu pronunciamento, relembrou um pouco da trajetória da UETI na busca do título de Capital Nacional das Etnias. Roloff ressaltou que, com o respaldo da Unesco, Ijuí também foi reconhecida como a Capital Internacional das Etnias das Américas.


Com a inauguração da maior sede cultural e o maior projeto incentivado do RS, o diretor cultural anunciou na tribuna o projeto “Guardiões da Cultura”, que promoverá diversas atividades culturais para crianças, jovens e adultos.


Representando a Presidência da entidade, Jonas Sala agradeceu a homenagem feita pelo Poder Legislativo e estendeu o agradecimento a todos os que fizeram e continuam fazendo parte dos centros culturais de Ijuí. “Essa homenagem nos orgulha e nos dá ânimo em continuar. E a nossa sede própria virá para mudar vidas”, afirmou Sala.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Informações Coronavírus

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

TURNO INTEGRAL

Expediente: Segunda-feira das 12h às 18h. De terça a sexta-feira das 07h às 13h.  Segundas-feiras sessão plenária ordinária a partir das 18 horas. Atendimento ao público externo (mediante agendamento com Gabinete de Vereador): das 8h às 18h, às segundas-feiras; das 7h às 17h, de terça a sexta-feira.

SIGA NAS REDES SOCIAIS

Facebook

CONTATO

Rua Benjamin Constant, 116
Centro
Ijuí - RS
CEP: 98700-000
Telefone: (55) 3331-0100
E-mail: contato@camaraijui.rs.gov.br

Ver Localização

Versão do sistema: 2.0.0 - 24/06/2022

Portal atualizado em: 28/06/2022 11:26:54

Câmara Municipal de Ijuí - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.