Ijuí, quarta-feira, 29 de junho de 2022 Telefone (55) 3331-0100

Atendimento Atendimento: Expediente: Segunda-feira das 12h às 18h. De terça a sexta-feira das 07h às 13h.  Segundas-feiras sessão plenária ordinária a partir das 18 horas. Atendimento ao público externo (mediante agendamento com Gabinete de Vereador): das 8h às 18h, às segundas-feiras; das 7h às 17h, de terça a sexta-feira.

Comissão de Políticas Públicas - Sexta-feira, 06 de Maio de 2022

CPP debate sobre mudança na Lei 5.738 e analisa projetos de lei e emendas

Comissão de Políticas Públicas debate com o presidente do Gicai sobre as mudanças na Lei 5.738

CPP debate sobre mudança na Lei 5.738 e analisa projetos de lei e emendas

Na manhã desta sexta-feira (06), os membros da Comissão de Políticas Públicas (CPP) receberam o presidente do Grupo de Incentivo ao Cuidado com Animais de Ijuí (Gicai), Alexandre Reichert, que protocolou um pedido de providências referente à mudança na Lei 5.738, apresentado pelo Projeto de Lei – Mensagem nº 02/2022 – Processo nº 006/2022.

O Projeto de Lei altera dispositivos na Lei Municipal nº 5.738, de 22 de março de 2013, que pretende fomentar a realização de convênios entre o Poder Público e os inúmeros agentes da sociedade civil vinculados à causa animal. Em discussão, Reichert solicitou que o PL fosse retirado da pauta da próxima sessão ordinária. Entretanto, o presidente da CPP, César Busnello, informou que a Comissão já deu parecer favorável ao projeto e que a decisão final sobre a pauta que vai à votação é do presidente da Câmara.

Após a manifestação do presidente do Gicai, os membros da Comissão analisaram os seguintes projetos de lei e emendas:

Poder Executivo

Projeto de Lei - Mensagem nº 027/2022 – Processo nº 821/2022: Autoriza o Poder Executivo Municipal a conceder o uso gratuito de fração de terreno urbano que menciona ao Grupo de Folclore Chaleira Preta, e dá outras providências. (Visa a instalação de sua sede social, recreativa e de lazer e desenvolvimento das atividades e finalidades previstas no estatuto social da entidade. A Comissão decidiu convidar o Secretário Municipal de Cultura, Noel Torquatto, para prestar alguns esclarecimentos referente ao objeto do projeto)

Poder Legislativo

Projeto de Lei Substitutivo – Autoria Adalberto de Oliveira Noronha – Processo nº 355/2022: Dispõe sobre a obrigatoriedade da instalação de sistemas de aproveitamento e armazenamento de água da chuva (cisternas) em prédios públicos do município de Ijuí. (A Comissão deliberou que irá se reunir com a Comissão de Finanças e Orçamento com a ideia de unificar as emendas antes de ir à votação).

Nada mais havendo a tratar, o presidente da CPP, César Busnello, encerrou a reunião.

Integram essa Comissão os vereadores: Josias de Abreu Pinheiro, Maurício Michaelsen, Cleuton Antunes Rolim, Bruna Gubiani e coletivo e César Busnello.

Assista a reunião:

Informações Coronavírus

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

TURNO INTEGRAL

SIGA NAS REDES SOCIAIS

Rua Benjamin Constant, 116
Ijuí - RS
E-mail: contato@camaraijui.rs.gov.br

Ver Localização

Portal atualizado em: 28/06/2022 11:26:54

Câmara Municipal de Ijuí - RS.