.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Expediente: Segunda-feira das 12h às 18h. De terça a sexta-feira das 07h às 13h.  Segundas-feiras sessão plenária ordinária a partir das 18 horas. Atendimento ao público externo (mediante agendamento com Gabinete de Vereador):das 8h às 18h, às segundas-feiras; das 7h às 17h, de terça a sexta-feira.

Sessão Ordinária - Terça-feira, 31 de Maio de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Vereadores aprovam Projeto que autoriza o Executivo adquirir fração de terras

O Projeto visa a instalação de novas indústrias no município.


Vereadores aprovam Projeto que autoriza o Executivo adquirir fração de terras

Na Sessão Ordinária desta segunda-feira (30) os vereadores aprovaram, por unanimidade de votos, o  Projeto de Lei  que autoriza o Poder Executivo Municipal adquirir fração de terras de cultura, visando a instalação de novas indústrias, bem como o aumento de receita e impostos ao Poder Público. 

 

Antes da votação, o Presidente da Câmara Municipal de Ijuí, Matheus Pompeo de Mattos, colocou o Projeto em discussão. O primeiro Vereador a se manifestar sobre a matéria foi Cleuton Rolim (Beiço), que destacou a importância do Projeto para o desenvolvimento da área industrial de Ijuí. “Quando o Município investe em áreas para futuras empresas que querem se instalar na nossa cidade, toda a comunidade ganha”, disse ele. 

 

O Vereador Ricardo Adamy parabenizou o Poder Executivo pelo Projeto de Lei, que além de adquirir áreas irá regulamentar outras já existentes. Também provocou a necessidade de implantação de um Porto Seco, para que as empresas possam armazenar a sua produção, sem atrapalhar o fluxo central da cidade. 

 

Destacando a importância de aprovar a aquisição de uma área de 5,4 hectares, o Vereador César Busnello alertou que não basta apenas conceder o espaço para a empresa, e sim, precisa oferecer uma estrutura digna para os futuros empresários. 

 

O Vereador Adalberto Noronha (Beto) lembrou que, em 2019, o Ex-Secretário de Desenvolvimento Econômico Antônio Carlos Tâmbara, afirmou que 40 empresas estavam aguardando um terreno para se instalar e/ou ampliar sua atividade comercial. E também solicitou que o Executivo tenha um olhar para o outro lado da cidade, principalmente às margens da RS-352 e da via Alfredo Steglich (antigo acesso para Catuípe). 

 

O Presidente Matheus Pompeo de Mattos também fez uso da tribuna para salientar a necessidade de também desenvolver o outro lado da cidade, especificamente no bairro Alvorada. “Recebi no meu gabinete, o Ex-Presidente do bairro Alvorada, João Fernandes da Silva (Gringo), e ele afirmou que o Executivo já esteve no local estudando a aquisição de uma área de 14 hectares, avaliados em torno de R$ 2,5 milhões”, informou Matheus.

 

O Líder de Governo, Vereador Ubiratan Erthal (Bira), agradeceu a participação do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Schirmann, em uma das reuniões das Comissões, que apresentou com transparência e sanou as dúvidas sobre o Projeto. “Também teremos a solução em questão da mobilidade urbana, que era a carga e descarga na área central do município, pois nessa área industrial está prevista a instalação de áreas de transbordo de cargas”, afirmou.

149 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Câmara Municipal de Ijuí - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.