Sessão Ordinária - Terça-feira, 07 de Junho de 2022

Panorama do Meio Ambiente é destaque em Sessão Ordinária

Professor Doutor Daniel Cenci destacou diversos assuntos envolvendo as agendas ambientais e sustentabilidade.

Panorama do Meio Ambiente é destaque em Sessão Ordinária

Por proposição do Presidente da Câmara Municipal de Ijuí, Matheus Pompeo de Mattos, e também do Vereador Adalberto Noronha (Beto), foi convidado para participar da Sessão Plenária desta segunda-feira (06), o Professor Doutor em Meio Ambiente e Desenvolvimento, Daniel Rubens Cenci, com a finalidade de explanar acerca do panorama do Meio Ambiente, em razão do Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho.

No uso da tribuna, Daniel agradeceu o convite e durante a sua explanação destacou diversos assuntos envolvendo as agendas ambientais e sustentabilidade. E também alertou que o Brasil registrou o maior número de mortes na história decorrentes das mudanças climáticas.

Em relação aos índices ambientais, Cenci apresentou que dos 20 países do Planeta com maior biodiversidade, oito estão localizados na América Latina. “Dos 30 países com maiores reservas de água doce, 10 são latino-americanos. E o Brasil é o 1º colocado com 8.233 km³/ano”, afirmou ele.

Confira abaixo a apresentação: