Comissão de Políticas Públicas - Sexta-feira, 24 de Junho de 2022

Comissão de Políticas Públicas recebe a visita do atleta de Jiu-Jítsu Vitor Piffer

Na oportunidade, a Comissão também debateu o Projeto que regulamenta benefícios para transporte intermunicipal.

A Comissão de Políticas Públicas (CPP) se reuniu na manhã desta sexta-feira (24), com o objetivo de analisar o Projeto de Lei – Mensagem nº 040/2022 – Processo nº 1.165/2022, que acrescenta dispositivos que menciona na Lei Municipal nº 4.839, de 27 de maio de 2008, visando a regulamentação do transporte intermunicipal acerca dos Benefícios Eventuais no âmbito da Política de Assistência Social pelo Município.

A Comissão composta pelos vereadores: César Busnello, Bruna Gubiani, Cleuton Rolim, Maurício Michaelsen e Josias Pinheiro, decidiu que a matéria continuará em análise mais uma semana. A Vereadora Bruna Gubiani informou que irá conversar com o Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Ezequiel Buzatto, para sanar algumas dúvidas sobre o Projeto. O Vereador Rodrigo Noronha também participou da reunião.

Na ocasião, os vereadores receberam a visita do atleta, de Jiu-Jítsu, Vitor Mateus da Silva Piffer e os seus pais Mateus Piffer e Jessica da Silva, com a finalidade de solicitar auxílio financeiro por parte do Poder Público. Segundo Mateus, o seu filho necessita de incentivos para captação de recursos, tendo em vista os altos custos para sua manutenção e participação nas competições. “Não conseguimos ir em algumas competições esse ano por falta de dinheiro”, relatou o pai.

O atleta Vitor, de apenas 10 anos de idade, conquistou o título de Campeão sul-americano Sport Jiu-Jítsu South American Federation (SJJAF) e o 2º lugar no desafio kids valendo cinturão. “O que eu preciso fazer mais para a minha cidade me apoiar?’, indagou ele.

Diante das manifestações, a Comissão decidiu que irá convidar, para a próxima sexta-feira (1º), o Secretário Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Noel Torquato, para debater o assunto sobre os auxílios a atletas ijuienses que se destacam em campeonatos.