Sessão Ordinária - Terça-feira, 02 de Agosto de 2022

Diretoria da ExpoFest Ijuí apresenta o planejamento da feira

A ExpoFest Ijuí ocorre de 6 a 16 de Outubro, no Parque de Exposições Wanderley Burmann

Após o recesso parlamentar, ocorreu na noite desta segunda-feira (1º), a Sessão Plenária Ordinária. Na ocasião, participou da tribuna a direção da Expofest Ijuí, que teve como objetivo explanar sobre a organização, planejamento e programação da primeira edição da feira. Estiveram presentes o Presidente da ExpoFest Ijuí e da União das Etnias de Ijuí (Ueti), Nelson Cararin, Vice-Presidente de Assuntos Internacionais e Articulações Institucionais, Adelar Baggio, e demais membros da diretoria.

O proponente do convite, Vereador Adalberto Noronha, saudou os convidados e justificou que o espaço concedido à direção da Expofest Ijuí é para que seja apresentado aos vereadores e comunidade o novo formato da feira, que ocorre de 6 a 16 de Outubro, no Parque de Exposições Wanderley Burmann.

O Presidente da ExpoFest Ijuí, Nelson Casarin, agradeceu o convite e destacou o sucesso das vendas dos espaços no Parque de Exposições. “Dos 457 espaços, entre pavilhões internos e externos, temos 439 espaços vendidos. Acreditamos que em torno de 10 ou 15 dias não teremos mais espaços para vender. Isso mostra a credibilidade que os empresários tem com a feira”, disse o Presidente.

Em relação aos ingressos, Casarin afirmou que, pela primeira vez, serão disponibilizados dois dias de entrada gratuita ao Parque, sendo os dias 6 e 10 de outubro. Nos outros dias terão valores de R$ 10,00 a R$ 50,00, sendo este nos dois dias que ocorrem os shows das duplas Hugo e Guilherme, e Jorge e Mateus.

Além dos dois shows nacionais, o Presidente da feira salientou as atrações dos grupos de danças das etnias e apresentações nativistas. Por fim, Casarin convidou os vereadores para se fazerem presentes no lançamento oficial da Expofest Ijuí, que ocorrerá no dia 9 de agosto, às 19 horas, na Casa Alemã.

O Vice-Presidente de Assuntos Internacionais e Articulações Institucionais, Adelar Baggio, também fez uso da tribuna para agradecer a oportunidade de explanar sobre a feira e lembrou que futuramente serão incorporados a Ueti 14 etnias novas e buscará o título para que o município de Ijuí seja considerada a cidade das Américas com o maior número de etnias organizadas, possibilitando a realização de eventos mundiais.

Os vereadores Josias Pinheiro, Ubiratan Erthal, Jorge Amaral, Ricardo Adamy e o Presidente da Câmara Matheus Pompeo de Mattos utilizaram a tribuna para parabenizar a equipe organizadora da ExpoFest Ijuí.

Assista o vídeo: