.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Expediente: Segunda-feira das 12h às 18h. De terça a sexta-feira das 07h às 13h.  Segundas-feiras sessão plenária ordinária a partir das 18 horas. Atendimento ao público externo (mediante agendamento com Gabinete de Vereador):das 8h às 18h, às segundas-feiras; das 7h às 17h, de terça a sexta-feira.

Comissão de Políticas Públicas - Sexta-feira, 05 de Agosto de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

CPP debate concessão de uso gratuito de fração de terras para empresa

Na ocasião, estiveram presentes o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Schirmann e o Empresário Eduardo Montagner.


CPP debate concessão de uso gratuito de fração de terras para empresa

Na manhã desta sexta-feira (05), a Comissão de Políticas Públicas (CPP) recebeu a presença do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Schirmann e do Empresário Eduardo Montagner, da empresa Montagner Indústria Metal Mecânica Ltda. 

 

Os convidados e os membros da Comissão debateram o Projeto de Lei – Mensagem nº 071/2022 – Processo nº 1.401/2022, que autoriza a concessão de uso gratuito de fração de terras que menciona à empresa Montagner Indústria Metal Mecânica Ltda, e dá outras providências. 

 

De acordo com o Secretário, a permissão vem de encontro com a necessidade de a empresa ampliar os seus negócios, possibilitando a instalação de uma unidade de fabricação de calefatores e churrasqueiras e produção de peças, máquinas e equipamentos. O Empresário Eduardo também se manifestou destacando os trabalhos realizados pela empresa. Após as explanações, a Comissão deliberou parecer favorável ao Projeto.

 

Na sequência, a Comissão debateu os seguintes Projetos de Lei, oriundos do Poder Executivo e Legislativo:

 

Poder Executivo

 

PROJETO DE LEI – Mensagem nº 075/2022 - PROCESSO Nº 1.405/2022: Dispõe sobre a retirada do Município de Ijuí do Consórcio Rota do Yucumã e dá outras providências. (A região da AMUPLAM decidiu criar e gerir seu próprio mecanismo de estímulo ao turismo, através de sua entidade associativa ou de outro órgão a ser criado no curto prazo). A Comissão emitiu parecer favorável. 

 

PROJETO DE LEI – Mensagem nº 093/2022 – PROCESSO Nº 1.560/2022: Autoriza o Poder Executivo Municipal dar em permissão de uso gratuito, por prazo determinado, o bem imóvel Parque de Exposições Regional de Feiras e Exposições Wanderlei Agostinho Burmann para a União das Etnias de Ijuí - UETI, e dá outras providências. A Comissão emitiu parecer favorável.

 

Poder Legislativo

 

PROJETO DE RESOLUÇÃO – MESA DIRETORA – PROCESSO Nº 904/2022: Dispõe sobre a criação da TV Câmara destinada à divulgação das atividades desenvolvidas pelo Poder Legislativo, e dá outras providências. A Comissão emitiu parecer favorável. 

 

Nada mais havendo a tratar, foi encerrada a reunião. Integram essa Comissão os vereadores: Josias de Abreu Pinheiro, Maurício Michaelsen, Cleuton Antunes Rolim, Bruna Gubiani e César Busnello. Também estiveram presentes os vereadores Rodrigo Noronha, Paulo Braga e o Presidente da Câmara Matheus Pompeo de Mattos.

171 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Câmara Municipal de Ijuí - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.