Sessão Ordinária - Terça-feira, 09 de Agosto de 2022

Soldado Marcelo Pinto Arones e Comando do 29º BPM de Ijuí recebem homenagem

A homenagem foi proposta pelo Presidente da Câmara e assinada por todas as bancadas.

Por proposição do Presidente da Câmara Municipal de Ijuí, Vereador Matheus Pompeo de Mattos, foi realizada na Sessão Ordinária desta segunda-feira (08) a homenagem ao Comando do 29º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e ao Soldado Marcelo Pinto Arones, que salvou um bebê de apenas três meses, que havia se engasgado, em maio deste ano. O requerimento teve apoio de todas as bancadas.

O proponente do convite, Matheus Pompeo de Mattos, fez uso da tribuna para parabenizar a atitude do soldado e de todo o Batalhão. O Presidente relembrou também o fato ocorrido no dia 13 de julho, em que os soldados Everton Mauricio Cinatski Telier e Celso Vinícius Freitas, prestaram rápido atendimento e salvaram a vida de um jovem.

O Comandante do 29º BPM, Tenente-Coronel, Edilson Della Flora Góes, também parabenizou as atitudes dos seus colegas e destacou a importância dos treinamentos que o efetivo realiza mensalmente.

O Soldado Marcelo Pinto Arones, no seu pronunciamento, agradeceu a homenagem e relatou aos vereadores e comunidade presente na Sessão como aconteceu o salvamento do bebê. “O telefone tocou, o 190, e atendi. Era a tia do bebê pedindo socorro, pois a criança não estava respirando e ficando roxa. Orientei, por telefone, que realizasse o procedimento de Heimlich, porém sem êxito. Então, a família se deslocou até o Batalhão e ao chegarem de imediato peguei o bebê e fiz a manobra, voltando a respirar”, contou o Soldado Arones, que também mostrou aos presentes como é realizada a manobra de Heimlich.

Os vereadores Ubiratan Erthal, Paulo Braga e Bruna Gubiani também se manifestaram na tribuna parabenizando a ação do soldado e de todo o Batalhão da Polícia Militar de Ijuí.