.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Na ocasião, a Turismóloga do Município, Bianca Caneppele, participou da reunião.
O Projeto de Lei que dispõe sobre a retirada do Município de Ijuí do Consórcio Rota do Yucumã segue sendo debatido na Câmara Municipal de Ijuí. Após a explanação do Secretário Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Noel Torquato, no dia 20 de julho, durante a reunião das comissões de Constituição, Justiça e Redação Final (CCJ), Finanças e Orçamento (CFO) e Políticas Públicas (CPP), os vereadores solicitaram a presença da Turismóloga do Município, Bianca Caneppele, com a finalidade de saber a sua opinião sobre o teor do projeto.
Na tarde desta segunda-feira (08), os parlamentares se reuniram com a Turismóloga e debateram sobre os impactos que esse projeto pode gerar ao turismo de Ijuí e região. Bianca reforçou que a retirada de Ijuí do Consórcio Rota do Yucumã foi uma decisão dos prefeitos da Amuplam.
Com a decisão da Amuplan em criar e gerir o seu próprio mecanismo, Bianca alertou que se preocupa muito com o desenvolvimento do turismo no município. Segundo ela, o movimento já está acontecendo independente do seu parecer.
Inconformados, os vereadores demonstraram desconforto em emitir algum parecer para que o Projeto seja encaminhado a votação em Sessão Ordinária. Por essa razão, novas reuniões para tratar do assunto serão realizadas.
Estiveram presentes os vereadores Bruna Gubiani, César Busnello, Maurício Michaelsen, Ubiratan Erthal, Josias Pinheiro e o Presidente da Câmara, Matheus Pompeo de Mattos.
.
.
.
.