.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Expediente: Segunda-feira das 12h às 18h. De terça a sexta-feira das 07h às 13h.  Segundas-feiras sessão plenária ordinária a partir das 18 horas. Atendimento ao público externo (mediante agendamento com Gabinete de Vereador):das 8h às 18h, às segundas-feiras; das 7h às 17h, de terça a sexta-feira.

Sessão Ordinária - Terça-feira, 16 de Agosto de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Projeto que dispõe sobre a retirada de Ijuí do Consórcio Rota do Yucumã é aprovado

O Projeto de Lei chegou a ter pedido de adiamento de votação, porém a maioria não acatou a solicitação.


Projeto que dispõe sobre a retirada de Ijuí do Consórcio Rota do Yucumã é aprovado

Foi aprovado, por unanimidade de votos, na Sessão Ordinária desta segunda-feira (15), o Projeto de Lei, do Poder Executivo, que dispõe sobre a retirada do Município de Ijuí do Consórcio Rota do Yucumã. A Matéria foi amplamente debatida pelos vereadores e chegou a ter pedido de adiamento de votação, proposta pela Vereadora Bruna Gubiani, porém a maioria não acatou a solicitação. 

 

De acordo com o Projeto de Lei, a região da Associação dos Municípios do Planalto Médio do Rio Grande do Sul (Amuplam) decidiu iniciar um novo desafio, de criar e gerir seu próprio mecanismo de estímulo ao turismo, através de sua entidade associativa ou de outro órgão a ser criado no curto prazo.

 

Diante da criação da Nova Região Turística, os municípios que integram a Amuplam, da qual o Município de Ijuí também faz parte, ficou decidido que esses municípios passariam a estar vinculados à Associação, sendo que a Instância de Governança Regional (IGR) denominada Departamento de Turismo Amuplam, será responsável por esta Nova Região Turística.

 

Essa Nova Região Turística tem por objetivo o investimento local, fazendo com que os recursos permaneçam na região da Amuplam, valorizando as rotas e pontos turísticos, e ainda incentivando a economia local, proporcionando aos visitantes turistas que permaneçam por mais tempo na região, gerando mais recursos para os municípios.

 

Assim, foi alterado o nome da Rota Turística, passando de Rota das Etnias do Metal Mecânico e da Fé, para Rota das Águas, Culturas e Sabores. A alteração se deu pela necessidade em escolher um nome mais atrativo para a Região, com base na característica turística regional dos municípios que contemplam a Nova Região.

 

Portanto, o Município de Ijuí requereu sua retirada do quadro de associados do Consórcio Regional Rota Yucumã, passando a vincular à Associação Amuplam.

160 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Câmara Municipal de Ijuí - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.