Sessão Ordinária - Terça-feira, 30 de Agosto de 2022

Congregação Evangélica Luterana Emanuel recebe homenagem do Poder Legislativo

Homenagem foi pelos 100 anos de atividades no município de Ijuí.

Por proposição dos vereadores César Busnello e Matheus Pompeo de Mattos, acatada por todas as bancadas, a Congregação Evangélica Luterana Emanuel recebeu homenagem do Poder Legislativo na noite desta segunda-feira (29), pelos 100 anos de atividades no município de Ijuí.

O Presidente da Câmara, Matheus Pompeo de Mattos, usou a tribuna para fazer a saudação inicial e parabenizou a Congregação pelo excelente trabalho realizado na comunidade ijuiense. Em destaque, estiveram presentes para receber a homenagem o Pastor Rosemir Mauro Benati e sua esposa Magda Raquel, assim como, o Presidente da CEL Emanuel, Delair Marques dos Santos, e o Pastor Distrital, Jonas Naor Glienke.

Em sua manifestação, o Pastor Rosemir agradeceu a homenagem. “A congregação vem cumprindo nesses 100 anos o seu papel na sociedade, proclamando a palavra de Deus, compartilhando o amor de Jesus, preparando os cidadãos para exercerem a sua dupla cidadania aqui neste mundo e também no céu”, disse Benati.

O Presidente da congregação, Delair dos Santos, dedicou a homenagem a todos os membros, diretorias e pastores que se dedicaram a congregação durante os 100 anos. O Pastor Distrital, Jonas Glienke, agradeceu o agraciamento e parabenizou a CEL Emanuel desejando que continue por muitos anos levando alívio, cura, segurança e esperança aos corações da sociedade.

Os vereadores Ubiratan Erthal, Alexandra Lentz, Cleuton Rolim, César Busnello e Paulo Braga também utilizaram a tribuna para parabenizar a congregação.