.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Expediente: Segunda-feira das 12h às 18h. De terça a sexta-feira das 07h às 13h.  Segundas-feiras sessão plenária ordinária a partir das 18 horas. Atendimento ao público externo (mediante agendamento com Gabinete de Vereador):das 8h às 18h, às segundas-feiras; das 7h às 17h, de terça a sexta-feira.

Tribuna Popular - Terça-feira, 30 de Agosto de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Transferência de ESF e Censo Demográfico 2022 são abordados na Tribuna Popular

A Tribuna Popular sempre é realizada na última Sessão Ordinária do mês.


A Tribuna Popular, deste mês de agosto, abordou dois assuntos na Sessão Ordinária desta segunda-feira (29). Primeiramente, foi usada pelo representante do Círculo de Pais e Mestres (CPM), da Escola Municipal Infantil Casa da Criança, Douglas Maciel, e pelo Presidente do bairro Mundstock, Lúcio dos Santos, em que abordaram a transferência da Estratégia de Saúde da Família (ESF) do bairro para o antigo prédio da escola, localizado no bairro Burtet.

 

Maciel demonstrou a sua insatisfação pela transferência da ESF, afirmando a criação de um abaixo assinado e solicitou apoio aos vereadores para que a mudança não ocorra. Segundo ele, a instalação do posto de saúde prejudicará e reduzirá o espaço de lazer e recreação dos alunos, além de preocupar a comunidade escolar em relação ao aumento de circulação de veículos e de doenças no local, já que o prédio atual da instituição está instalado ao lado do antigo prédio.

 

A posição contrária a transferência também foi manifestada pelo Presidente do Bairro Mundstock, Lúcio dos Santos, destacando que a unidade em que está funcionando atualmente, atende as demandas da comunidade local. 

 

Na sequência, a Coordenadora Operacional do Censo do IBGE – Região Missões, Elis Regina Alegranzi, e a Agente Censitária, Ana Carolina de Moura, usaram a tribuna para falar sobre a coleta de dados do Censo Demográfico 2022, que está ocorrendo em todo o Brasil. “Nós vamos bater na porta de todos os domicílios do Brasil. Nós vamos registrar todos os endereços, sejam de moradia ou outros tipos de endereço. Tudo isso vai estar registrado na nossa base de dados”, salientou a Coordenadora que também explicou aos vereadores a metodologia de trabalho e apresentou alguns indicadores preliminares.  

174 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Câmara Municipal de Ijuí - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.