.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Expediente: Segunda-feira das 12h às 18h. De terça a sexta-feira das 07h às 13h.  Segundas-feiras sessão plenária ordinária a partir das 18 horas. Atendimento ao público externo (mediante agendamento com Gabinete de Vereador):das 8h às 18h, às segundas-feiras; das 7h às 17h, de terça a sexta-feira.

Sessão Ordinária - Terça-feira, 13 de Setembro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Aprovada a Moção de Apoio que requer valorização dos auxiliares de Educação Infantil e Fundamental

Uma Moção de Repúdio referente a suspensão do piso salarial de enfermagem também foi aprovada.


Aprovada a Moção de Apoio que requer valorização dos auxiliares de Educação Infantil e Fundamental

Na Sessão Ordinária desta segunda-feira (12), foram aprovadas, por unanimidade de votos, duas moções, sendo uma de repúdio proposta pela vereadora Bruna Gubiani e outra de apoio proposto pelo vereador Matheus Pompeo de Mattos.

 

A Moção de Repúdio refere-se a decisão liminar do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso de suspender o piso salarial nacional de enfermagem. A pedido da Vereadora Bruna Gubiani a proposta teve o apoio de todas as bancadas. 

 

A Moção de Apoio proposto pelo vereador Matheus Pompeo de Mattos, relaciona-se a troca de padrão das auxiliares de Educação Infantil e Fundamental da rede municipal de ensino. Com cartazes levantados pedido valorização da categoria, as profissionais de educação lotaram o plenário da Câmara Municipal de Ijuí.

 

De acordo com a Moção, uma auxiliar ganha R$ 1.289,59 de básico, onde na soma de descontos e vale alimentação, muitas vezes fica menor que um salário mínimo. “Assim como os professores, os auxiliares têm uma função importante para o desenvolvimento das nossas crianças. Por isso, apoiamos a luta dessa classe, que merece um salário digno, para que desemprenhem ainda com mais dedicação as suas funções”, justificou o vereador proponente no documento.

 

Na tribuna, tanto os vereadores da situação quando o da oposição falaram da importância da valorização dos profissionais da educação. Segundo as bancadas que defendem o governo municipal, o projeto que contempla a reivindicação da categoria já está sendo trabalhado e, logo, virá ao Poder Legislativo. 

180 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Câmara Municipal de Ijuí - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.